terça-feira, 30 de março de 2021

Curso inédito sobre a maior figura do teatro brasileiro de meados do século XIX é gratuito e acontece online de 06 a 08 de abril

De 06 a 08 de abril o Centro Cultural Vale Maranhão – CCVM realiza de forma virtual e gratuita o curso "Arthur Azevedo e o teatro brasileiro na virada do século XIX". A abordagem inédita sobre a vida e obra de Arthur Azevedo, e seu importante papel na dramaturgia de palco do país, são decorrentes das pesquisas de Angela de Castro Reis. A professora titular do departamento de ensino de teatro e doutora em Teatro pela UNIRIO e pesquisadora da História do Teatro Brasileiro irá ressaltar os marcos mais importantes da carreira de Arthur Azevedo no jornalismo e teatro, e destacará também a invenção do teatro musicado no Brasil. Ao todo, Arthur escreveu 19 revistas-de-ano, composições que registraram as transformações políticas, sociais e culturais do país no fim do século XIX e início do século XX, além de duas das comédias musicais mais importantes da história do teatro brasileiro.

Criado com o objetivo de reforçar a relevância do jornalista e teatrólogo, o estudo permite, ainda, discutir o padrão da crítica brasileira ao opinar sobre o teatro nacional, realizando comparações com o teatro europeu e dando pouco valor e importância ao teatro popular brasileiro.

O curso tem carga horária de 6 horas, que serão divididas em três dias (06, 07 e 08 de abril), e será realizado pela plataforma Zoom. Há 50 vagas disponíveis e as inscrições já estão abertas. Os interessados devem entrar em contato através do email: contato@ccv-ma.org.br.

Serviço

O quê:  Curso ‘Arthur Azevedo e o teatro brasileiro na virada do século XIX’

Quando: De 06 a 08 de abril

Onde: Zoom. Inscrições a partir de 30 de março via email para: contato@ccv-ma.org.br

Informações: 98 98479-9061 |E-mail: comunicacao@ccv-ma.org.br

Sobre o Centro Cultural Vale Maranhão

O Centro Cultural Vale Maranhão é um espaço cultural mantido pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o objetivo de contribuir na democratização do acesso à cultura e valorização das mais diversas manifestações e expressões artísticas da região.

Informação: Centro Cultural Vale Maranhão

0 comentários:

Postar um comentário