quinta-feira, 20 de maio de 2021

A Prefeitura de São Luís, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MA), lançou na última quarta-feira (19), o projeto 'Qualifica Feiras e Mercados'. A ação faz parte do programa Cidade Empreendedora e será coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). 

“O Qualifica Feiras e Mercados vai possibilitar um grande avanço nas atividades do setor, que sabemos, movimenta a economia local, beneficiando os trabalhadores e também a população que busca os serviços e produtos oferecidos nestes espaços. São Luís entra, a partir de agora, no programa Cidade Empreendedora que vai potencializar melhorias e avanços em áreas e serviços essenciais para uma metrópole. Esse conjunto de ações vai gerar mudanças significativas no dia a dia dos cidadãos”, destacou o prefeito Eduardo Braide. 

O evento marcou o início dos trabalhos do Cidade Empreendedora na capital maranhense e ocorreu de maneira híbrida. As atividades seguirão com a programação da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), realizada pelo Sebrae e entidades parceiras. 

Durante o evento, foram detalhadas todas as etapas das ações do programa 'Qualifica Feiras e Mercados' , que visa preparar feirantes, gestores de feiras livre e mercados de São Luís, com um programa de qualificação permanente, focado em uma atuação empreendedora, na elevação de vendas e aprimoramento do atendimento, com atenção especial para a segurança sanitária, agregando também ações de responsabilidade social. 

"Contar com a parceria do Sebrae e da Associação Comercial do Maranhão para iniciar esse programa de qualificação das feiras e mercados traz, sem dúvidas, uma excelência ao Programa Qualifica Feiras e Mercados, como uma das prioridades da gestão do prefeito Eduardo Braide. Estamos priorizando a capacitação permanente dos nossos feirantes e gestores de mercados, pois teremos como resultado mais qualidade no serviço de comercialização e atendimento nas feiras e mercados de São Luís", declarou o secretário Liviomar Macatrão. 

Estiveram presentes no evento, além do prefeito Eduardo Braide e do secretário Liviomar Macatrão, o superintendente do Sebrae/MA, Albertino Leal; o gerente do Sebrae em São Luís, Mauro Formiga; o presidente da AMDES, Felipe Mussalém; a vice-presidente da ACM, Magnólia Rolim; o consultor do Empreender e presidente do ACM Jovem, Wanderson Vasconcelos; e a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes de São Luís (Sindfeirantes), Ivanilde Sampaio Silva. 

O Programa Qualifica Feiras e Mercados irá beneficiar cerca de 1.600 feirantes e gestores de mercados, feiras livres e também da Feirinha São Luís, assegurando a esse público um programa continuado de qualificação organizado em eixos como: empreendedorismo, custo e vendas, mercado, segurança sanitária e bem-estar, ação solidária (responsabilidade social) e benchmarking.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário