sexta-feira, 28 de maio de 2021


A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-Ma) abriu, nesta sexta-feira, 28, as inscrições para o primeiro módulo do curso de Boas Práticas de Segurança no Turismo, exclusivas para profissionais e empreendedores do trade turístico que atuam no município de Barreirinhas.

Com carga horária de 4 horas, o curso será ofertado apenas para profissionais, empreendedores e agentes que atuam na cadeia produtiva do turismo da região dos Lençóis Maranhenses como: motoristas de veículo 4×4, pilotos de lancha, guia de turismo, condutor de visitantes, operadores e instrutores de passeios em geral, além de proprietários e funcionários de agências de receptivo.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas presencialmente, do dia 28 de maio a 6 de junho (8h às 12h e das 14h às 18h) e no dia 7 de junho, data de encerramento das inscrições, das 8h às 12h, diretamente na sede da Superintendência de Qualificação Profissional, que fica localizada na Rua Inácio Neves, 37, em Barreirinhas. Para se inscrever, o candidato deverá apresentar cópia de documento com foto, preencher e assinar a ficha de inscrição.

O curso será ministrado pela equipe técnica da Setur de forma presencial no município nos turnos matutino, no horário das 8h às 12h, e noturno, das 18h às 22h, e contará com a formação de sete turmas, sendo até 50 alunos por turma. Cada aluno só poderá se inscrever em apenas uma turma de acordo com a disponibilidade de vagas e sua opção de dia e horário de aplicação do curso. Ao final do curso serão entregues os certificados e camisas de proteção solar para os alunos.

A qualificação desses agentes turísticos faz parte do Projeto Turismo Seguro, que é coordenado pela Setur, e que tem o objetivo de qualificar, sensibilizar e elaborar planos de ações que promovam a segurança turística na região dos Lençóis Maranhenses.

“A Setur como agente de sensibilização irá atuar com o objetivo de qualificar de forma especifica os agentes atuantes do turismo no que diz respeito à segurança turística, pois entendemos que a segurança é um critério ativo importantíssimo de qualidade do destino”, destacou o secretário Estadual de Turismo, Catulé Júnior.

Além da oferta de cursos de qualificação, a Setur irá lançar um CheckList de Segurança no Turismo e um Guia de Bolso para turistas, empresas e profissionais ligados a atividade turística, com recomendações de práticas seguras para esse público. Será realizada também uma Blitz Turismo Seguro com objetivo de conscientizar os trabalhadores do setor turístico de Barreirinhas.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário