segunda-feira, 14 de junho de 2021

Serão oferecidas cursos a ações a profissionais do turismo


Desta segunda-feira (14) até a próxima sexta-feira (18), a Secretaria Estadual do Turismo (Setur) realizará cursos de qualificação profissional e uma série de serviços para o fomento do turismo no município de Humberto de Campos, na região dos Lençóis Maranhenses. Os cursos fazem parte do programa de qualificação profissional da Caravana Mais Turismo, desenvolvido pela Setur.

Serão ofertados as capacitações “Qualidade no Atendimento”, “Qualidade no Atendimento em Bares e Restaurantes”, ambos com carga horária de 4 horas. Já os cursos de “Boas Práticas para Manipulação de Alimentos” e “Condutores de Passeio em Ambientes Naturais”, com carga horária de 8h. Na quinta-feira (17) e sexta-feira (18) o Povoado Santa Clara, receberá a equipe da Setur que realizará o curso de “Condução de Passeios em Ambientes Naturais”.

Os técnicos da Setur vão percorrer povoados oferecendo atendimentos para adesão e renovação no Cadastur, cursos de qualificação profissional, Blitz do Turismo, com entrega de materiais informativos contra a exploração de crianças e adolescentes em pousadas, agências e comércio em geral, e atendimentos para o cadastro de artesãos da região.

O artesão interessado em se cadastrar, ou recadastrar, e obter a carteira nacional de artesão deverá  se dirigir à sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Humberto de Campos, portando a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, sendo preciso apresentar 3 peças prontas (de cada matéria prima/técnica que você utiliza) é uma peça inacabada para demonstração da habilidade técnica

Ao se regularizar o artesão, pode ter acesso a participar de feiras de artesanato nacionais e internacionais; Participação em oficinas e cursos de artesanato ofertados pela SETUR e pelo Programa de Artesanato Brasileiro – PAB; Emissão de Nota Fiscal Avulsa Eletrônica – NFA, e ter acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais.

O ciclo termina na sexta-feira (18), onde acontecerá a visita dos técnicos da Superintendência de Turismo do Polo Lençóis e Delta da Setur em pontos de interesse turístico (Periá, Quebra Anzol, Frexeiras, Rampa).

SERVIÇO:

O quê: Caravana Mais Turismo chega ao Polo Lençóis Maranhenses

Quando: 14 a 18 de junho de 2021

Onde: no município de Humberto de Campos

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário