quinta-feira, 17 de junho de 2021

O município de Humberto de Campos, região do polo Lençóis Maranhenses, recebeu entre os dias 14 e 18 de junho, ações da Caravana Mais Turismo, desenvolvida pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), com a oferta de cursos de qualificação profissional, cadastro e palestras para artesãos, além de visitas a estabelecimentos da cidade através da blitz do Programa “Mais Infância Mais Turismo”.

Durante os cinco dias de ações, técnicos da equipe da Superintendência de Turismo Lençóis e Delta da Setur percorreram os povoados de Quebra Anzol e Santa Clara, e qualificaram 73 pessoas no município, com os cursos de “Qualidade no Atendimento” e “Qualidade no Atendimento em Bares e Restaurantes”, ambos com carga horária de 4 horas, e de “Boas Práticas para Manipulação de Alimentos” e “Condutores de Passeio em Ambientes Naturais”, com carga horária de 8 horas.

Nas ações, foram também efetuados 15 novos cadastros de artesãos para formalização e inserção de seus dados junto ao Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), para emissão da carteira nacional do artesão, que é fornecida pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), além da realização de uma palestra sobre o PAB para os novos cadastrados.

Também foram realizadas visitas a estabelecimentos no povoado Santa Clara, com o objetivo de sensibilizar a população e coibir o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio da blitz do Programa “Mais Infância Mais Turismo”, com a entrega de materiais informativos como cartazes, adesivos e bottons, que foram afixados em áreas de fácil visibilidade nos estabelecimentos visitados.

“Por onde a Caravana Mais Turismo passa, ela leva ao nosso trade condições de aprimoramento dos seus conhecimentos. Com isso, ganha a população local e os visitantes que serão bem recebidos”, destacou o secretário Estadual de Turismo, Catulé Júnior.

O estudante Jezriel Porto, de 20 anos, um dos alunos capacitados com o curso de Qualidade no Atendimento para Bares e Restaurantes, revelou sua satisfação e felicidade com o aprendizado adquirido.

“Achei muito proveitoso e fiquei bastante satisfeito com o curso. Espero utilizar essa experiência adquirida, por meio do curso, futuramente dentro do mercado de trabalho”, revelou o estudante.

Para o superintendente de turismo do Polo Lençóis e Delta, Júnior Motta, a Setur tem trabalhado para reforçar a melhoria das atividades e serviços turísticos em Humberto de Campos.

“Fomos bem recepcionados e o número de pessoas contempladas com os serviços ofertados foi bem significativo. Isso mostra o interesse da população em adquirir aprendizado e, dessa forma, melhorar as atividades e serviços turísticos oferecidos no município”, frisou o superintendente.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário