terça-feira, 8 de junho de 2021

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA) está com as inscrições abertas até 28 de junho para o primeiro módulo do curso de Boas Práticas de Segurança no Turismo. A capacitação é gratuita e voltada aos profissionais que atuam na linha de frente do turismo no município de Barreirinhas. Os cursos acontecerão no período de 28/06 a 01/07.

A capacitação é requisito para participar do Programa Turismo Seguro e está adequada à Legislação Estadual do Turismo (lei nº11.333/2020).

A qualificação desses agentes turísticos faz parte do Projeto Turismo Seguro, que é coordenado pela Setur, e tem o objetivo de qualificar, sensibilizar e elaborar planos de ações que promovam a segurança turística no Destino Maranhão.

“Entendemos que a segurança é um critério ativo importantíssimo de qualidade do destino. Além de ser uma excelente oportunidade dos agentes se atualizarem com as novas regras de segurança no turismo, se posicionar melhor no mercado, aumentando as possibilidades de contratação na área e de prevenção a acidentes”, destacou o secretário Estadual de Turismo, Catulé Júnior.

O curso de Boas Práticas de Segurança no Turismo tem como público-alvo os motoristas de veículo 4×4, pilotos de lancha, guia de turismo, condutor de visitantes, operadores e instrutores de passeios em geral, proprietários e funcionários de agências de receptivo e profissionais que exerçam atividades relacionadas ao setor de turismo.

A carga horária de 4h e abrange conceitos e histórias sobre o Turismo de Aventura; Segurança em passeios e atividades; Gestão de Segurança; Política Nacional de Turismo; Cartografia; programas e ações da Setur/MA.

Serão formadas sete turmas, sendo até 50 alunos por turma. Cada aluno só poderá se inscrever em uma turma de acordo com a disponibilidade de vagas, data e horário de aplicação do curso. Ao final, serão entregues os certificados e camisas de proteção solar para os alunos e premiações aos participantes.

Além da oferta de cursos de qualificação, a Setur irá lançar um CheckList de Segurança no Turismo e um Guia de Bolso para turistas, empresas e profissionais ligados a atividade turística, com recomendações de práticas seguras para esse público. Será realizada também uma Blitz Turismo Seguro com objetivo de conscientizar os trabalhadores do setor turístico de Barreirinhas.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas presencialmente, diretamente na sede da Superintendência de Qualificação Profissional, que fica localizada na Rua Inácio Neves, 37, em Barreirinhas. Para se inscrever, o candidato deverá apresentar cópia de documento com foto, preencher e assinar a ficha de inscrição. Mais informações pelo número (098) 98850-0019.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário