terça-feira, 8 de junho de 2021

Ação é fruto da parceria do SESI com o Governo do Estado 


SÃO LUÍS – Com um olhar pensativo e um semblante diferente dos demais colegas que não escondiam a alegria e aguardavam na fila de vacinação para receber o imunizante contra a covid-19, a funcionária do financeiro da Psiu, Ayla de Azevedo, mantinha um silêncio compenetrado minutos antes de ser vacinada.  

“Eu fico lembrando das 474 mil pessoas que perdemos para a covid-19, que não tiveram a oportunidade de receber a vacina. Todos temos parentes, amigos e conhecidos que morreram. Hoje sou agraciada com a vacina aqui na empresa e meu sentimento é de gratidão”, enfatiza Ayla que foi uma das vacinadas na empresa Psiu Bebidas. 

Ayla e seus 346 colegas da indústria de bebidas foram vacinados na tarde da última segunda-feira (07/06) numa ação da força tarefa pela vacinação graças à parceria exitosa do Sistema FIEMA, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) que atuam em conjunto para avançar no processo de imunização contra a Covid19 no Maranhão. 

“Esse é um momento importantíssimo aqui na PSIU que é fazer a vacinação de todos os nossos colaboradores e isso só estar sendo possível hoje por conta dessa parceria tão exitosa do governo do Estado com a FIEMA, através do SESI e hoje podemos realizar esse evento aqui. Infelizmente estamos em um momento crítico dessa pandemia todo cuidado é pouco, renovamos diariamente aqui na PSIU a importância de todos se preservarem. Estamos vacinando e não podemos relaxar com os cuidados que devemos ter”, destacou o presidente da Psiu, Francisco Rocha. 

Só nesta segunda e terça-feira, foram aplicadas mais de 3.150 doses em 32 empresas. Para isso o SESI disponibilizou 3 unidades móveis de saúde ocupacional, além de um posto de vacinação exclusivo para atender o público da indústria em São Luís. 

O objetivo desse programa é levar aos trabalhadores mais qualidade de vida, reduzindo os afastamentos e evitando os impactos econômicos e sociais gerados pela disseminação do vírus.  

Além disso no ponto de vacinação da Unidade de Promoção da Saúde SESI Araçagi, que está aberto no horário das 8h às 17, acontece a imunização de engenheiros e arquitetos, seguindo uma listagem diária encaminhada pelo CAU e CREA-MA. 

O superintendente regional do SESI no Maranhão, Diogo Diniz Lima, acompanhou os trabalhos nos postos de vacinação. “O SESI em favor da indústria, vem por meio dessa importante parceria, disponibilizar às indústrias as nossas unidades físicas para que se tornem postos de vacinação para o nosso público.”  

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, manifestou gratidão pela parceria. “Quero agradecer à FIEMA e ao SESI por essa importantíssima parceria como Governo do Estado do Maranhão. O SESI está colocando, o pessoal à disposição, nós estamos dando as vacinas; vai vacinar indústria, comorbidades, por idade também, e com isso, vacinar mais rápido, que é o que importa nesse momento de comunhão e parceria.”  

Outro setor vacinado essa semana foi o do vestuário. A presidente do Sindicato das Indústrias de Malharia e de Confecções de Roupas em geral dos Estado do Maranhão (SINDVEST), Ana Rute Nunes Mendonça, não esconde a felicidade da categoria ser vacinada. 

“Estamos muito felizes com essa oportunidade que o Sistema FIEMA, por meio do SESI em parceria com o Governo do Estado nos proporcionou em atender os trabalhadores do setor de vestuário e poder garantir o sustento da categoria”, destacou Ana Rute.  

Opinião também compartilhada pelo presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado do Maranhão, (SINDIGRAF), Roberto Moreira que parabenizou o Governo do Estado pela decisão de liberar a vacina para o setor industrial. “Parabenizo o Governo pela decisão de vacinar a indústria que é um setor vital para a economia e primeiro degrau do crescimento. Até ontem (7/6) já vacinamos cerca de 25 empresas do setor gráfico e temos uma meta de vacinar 60 empresas, até o final da próxima semana, atingindo cerca de 600 funcionários. Isso graças a coordenação do SESI e a intermediação da FIEMA junto ao Governo do Estado. Tem sido um processo maravilhoso”, finalizou o empresário.  

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário