terça-feira, 6 de julho de 2021

Chuva de pedidos de demissão. Os EUA estão vivenciando um momento de várias renúncias no mercado de trabalho, superando, inclusive, níveis pré-pandêmicos, o que chama a atenção das autoridades.

Só no mês de abril, quase 4 milhões de pessoas pediram demissão — recorde desde o início da COVID-19 — e, segundo uma pesquisa recente, 41% dos trabalhadores do mundo estão considerando deixar seu atual emprego em 2021.

Por quê? Tem quem esteja insatisfeito com a carreira, tem os que simplesmente resolveram se aposentar mais cedo — sim, isso parece ser uma tendência lá — e também aqueles que procuram vagas que equilibrem melhor vida pessoal e trabalho.

Mas há um motivo principal. Há um número altíssimo de vagas de emprego sendo criadas nos EUA no momento e, como diz o ditado, a grama do vizinho parece sempre mais verde. Como consequência, os salários estão subindo e as empresas estão oferecendo várias vantagens.

De modo geral, as pesquisas por empregos com bônus aumentaram 134% neste ano, provando o desespero das empresas em ter de volta a força de trabalho perdida durante a pandemia.

Acredita-se que essa onda de demissões — já apelidada como ‘The Great Resignation’ — deve acabar depois do fim do auxílio por lá, em setembro. 

Informação: The News 

0 comentários:

Postar um comentário