terça-feira, 6 de julho de 2021

O Programa é uma iniciativa do Ministério da Economia para fortalecer a competitividade empresarial, executado em parceria com o Sebrae. Inscrições para o Ciclo II podem ser feitas até 10 de junho, com a oferta de 308 vagas no Maranhão

Brasil Mais  tem como objetivo de contribuir com a elevação do nível de produtividade e competitividade das empresas brasileiras


Até o dia 10 de julho, micro e pequenas empresas que precisam de apoio para melhorar a competitividade e produtividade em suas operações podem se inscrever para participar do Programa Brasil Mais.

O programa, oferecido sem nenhum custo para as empresas, é uma iniciativa da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC), do Ministério da Economia e tem como parceiros na execução o Sebrae, o Senai e a  e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - ABDI.

A ideia é apoiar as micro e pequenas empresas na retomada pós pandemia e fomentar a inovação, proporcionando a adoção de melhorias rápidas, de baixo custo, que tenham impactos na lucratividade e competitividade dos negócios participantes.

Em todo o Brasil, a meta é alcançar 125 mil empresas até dezembro. No Maranhão, já foram beneficiadas 308 empresas no Ciclo 1, em 12 municípios – São Luís, São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar, Caxias, Timon, Presidente Dutra, Balsas, Bacabal, Santa Inês, Imperatriz e Açailândia.  

Para o Ciclo 2, as inscrições já estão abertas e vão até 10 de julho. A meta estadual até dezembro é o atendimento de 1540 empresas, Para este novo ciclo, são mais 308 vagas, podendo participar  micro e pequenas empresas formais, com a vantagem de que a participação não gera nenhum custo para o empreendedor.

Luciana Caldas Barreto, coordenadora estadual do Brasil Mais

Segundo a analista do Sebrae/MA e coordenadora estadual do Brasil Mais, Luciana Caldas Barreto, “os resultados do Ciclo 1 são  muito positivos”. “As empresas estão sendo atendidas por Agentes Locais de Inovação, que as ajudam durante quatro meses a identificar problemas e gargalos que limitam a competitividade, levando a essas empresas soluções de baixo custo e que produzem resultados e melhorias rápidos”, sublinha a coordenadora.

Como participar do Brasil Mais – Participar do Brasil Mais é simples e não gera custos para as empresas. As inscrições podem ser feitas no Portal do Brasil Mais (brasilmais.economia.gov.br), clicando no botão Inscreva-se, Participe!

O Brasil Mais abrange dois eixos: melhores práticas produtivas, disponível para a indústria, e melhores práticas gerenciais, voltado para as micro e pequenas empresas de todos os demais setores.

Para ser atendida pelo Sebrae, ao se cadastrar no site do programa, a empresa escolhe na Aba Autoavaliação, o eixo Melhores Práticas Gerenciais e responde a um questionário de Autodiagnóstico. Após esta etapa, as empresas são direcionadas para o atendimento do Sebrae, por meio de Agentes Locais de Inovação, que passam a acompanhar a empresa por um período de quatro meses.

Para quem deseja se inscrever e precisa esclarecer alguma dúvida, o Sebrae disponibiliza o acesso à Central de Atendimento 0800 570 0800 e os números de Whats App da Unidade de São Luís: 98 99189-0268 ou 99202-7992.

Informação: Sebrae - MA 

0 comentários:

Postar um comentário