terça-feira, 6 de julho de 2021


 Ass: Thiago Lima da Equipe Inspirar

Uma conversa esperançosa e inspiradora entre a equipe da Via Mundo e o jovem Rodrigo Diniz, de 24 anos, estudante, microempreendedor e atleta maranhense de futebol que acabou de ganhar uma bolsa para uma Universidade em Washington nos Estados Unidos.

Os profissionais da Agência de Intercâmbio conheceram o contexto. A Via Mundo já se propôs a ajudar em situações como a solicitação do visto, a lista de documentos necessários, preenchimento de formulário, desta forma, tornando acessível os trâmites legais para o embarque do atleta.

As passagens domésticas e internacional são outras formas de ajuda, mas que dependem ainda de avaliação, já que o jovem maranhense também está buscando suporte por conta própria.

Infelizmente, para Rodrigo, mais conhecido como Digão, a arrecadação com os custos da viagem é muito alta, apesar dos esforços e muito trabalho. Ele até lançou uma vaquinha na internet, via PIX. Muitas pessoas estão ajudando. E com certeza a Via Mundo não estaria fora dessa.

“Ver um jovem de São Luís com uma oportunidade como essa para mudar a sua vida, já é mais do que cativante querer ajudar, ainda mais quando trâmites como vistos e passagens são a nossa especialidade. Vamos fazer de tudo para abrir as portas para uma nova vida para este jovem”, ressaltou o diretor da Agência, Antônio Bacelar, diretor da Via Mundo.

A Via Mundo está na espera da confirmação da universidade para qual Digão irá. Caso seja alguma da rede contatos da agência a ajuda se estenderia até na documentação da própria universidade e orientações. Além de não estar sendo cobrado taxas como a consultoria de visto e as passagens aéreas.

Preocupado também com informação e transparência, toda a equipe preza para que tudo ocorra bem, sem deslizes ou surpresas. Durante esses 22 anos de empresa, com certeza o que não falta é experiência a ser repassada para quem vai começar a conhecer o mundo.


0 comentários:

Postar um comentário