segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Na oportunidade os novos profissionais vão produzir as iguarias para avaliação de especialistas na área 

SÃO LUÍS – Os alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) CEPT Distrito Industrial realizam nesta terça e quarta-feira (3 e 4/8), a 4ª edição do Festival TECPAN 2021 - Técnico Científico de Exposição de Novos Produtos na área de Panificação e Confeitaria. 

O Festival quer divulgar a capacidade de criação dos alunos no desenvolvimento de novos produtos baseados nos ingredientes regionais desenvolvidos no laboratório de alimentos do SENAI e apresentados pelas turmas do curso de Técnico em Panificação, jovens aprendizes do Grupo Mateus Supermercados e os alunos oriundos da comunidade. 

Durante a ação gastronômica, haverá palestras sobre tecnologia de alimentos, gastronomia, panificação e confeitaria com especialistas da área de Alimentos e Bebidas, que também vão avaliar os produtos desenvolvidos pelos formandos. 

Nesta edição, o SENAI conta com a parceria da Rosa Branca e Ambev. O TECPAN 2021 vai mostrar aos empresários e à comunidade, o potencial e a qualidade dos alunos formados pelo SENAI e contribuir com a indústria de panificação do Maranhão na formação de profissionais de qualidade técnica e, também, para o aumento da escolaridade de jovens e da comunidade aliando a qualificação técnica do curso de padeiro do trabalhador da indústria da capital maranhense.  

Esta será a 1ª apresentação pública após o período crítico da pandemia, com o projeto integrador Grand Prix e participação da turma de qualificação. 

As avaliações serão realizadas por uma equipe de profissionais convidados entre Chefes de cozinha, confeitaria, gastronomia, nutricionista funcional, além do ex-aluno SENAI e chef de panificação de uma das unidades do Grupo Mateus. 

4º TECPAN  

Dia: 03/08: participação da equipe de alimentos e bebidas com os instrutores: Marcos Cruz, Giovana Campos e Nathaliene Câmara. 

Palestra: Com Chef Júnior Ayoub 

Participação da Secretaria de Inovação do Município: Verônica Pires. 

Apresentação dos avaliadores: 

Rafaela Liroch:  Chef Confeiteira 

Júnior Lisboa: Chef em Gastronomia 

Danilo Dias : Chef do restaurante Flor de Vinagreira e Feijão de Corda 

Michele Fernanda Belfort: Personal em Gastronomia 

Anne Sthefany dos Santos Santarém :  Nutricionista funcional 

Francisco Alyson Cavalcante de Araújo: Ex-aluno SENAI e Chef de panificação do Grupo Mateus. 

Maxsuel Santos Rocha: Nutricionista 

Degustação e avaliação dos produtos desenvolvidos pelos alunos do curso técnico em panificação - Comunidade. 

A aluna Thaís Melônio: Turma Técnico em Panificação Comunidade conseguiu emprego na fábrica de biscoitos Zé Pereira. 

Serão 10 produtos apresentados e analisados no dia 03/08/2021. 

Serão 04 produtos apresentados e analisados no dia 04/08/2021 

Os dois dias de evento com início às 14 horas. 

Novos produtos e de inovação baseado nos ingredientes regionais desenvolvidos no laboratório de tecnologia e panificação SENAI CEPT DISTRITO INDUSTRIAL pelos alunos da comunidade e alunos Jovem Aprendiz da Indústria de Panificação de São Luís - Maranhão. 

LOCAL: CEPT SENAI DISTRITO INDUSTRIAL - SENAI Distrito Industrial, BR. 135, Km 5. 

Informação: Fiema  

0 comentários:

Postar um comentário