quarta-feira, 18 de agosto de 2021

De acordo com a Braztoa, Bonito e Jalapão estão entre os mais pesquisados pelos viajantes, reafirmando tendência de maior procura pelo segmento, que conta com uma campanha lançada no último mês pelo MTur

Os destinos de natureza despertaram o interesse dos viajantes no mês de julho. É o que aponta o relatório mensal produzido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) sobre o panorama do turismo no país. Regiões como Bonito (MS), Curitiba (PR) e Jalapão (TO), representantes importantes do segmento, apareceram na lista de destinos emergentes, que apresenta os locais que tiveram solicitações de informações pelos turistas junto às operadoras.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, os dados dialogam com a campanha promocional lançada pelo Ministério do Turismo, também em julho, e que busca divulgar as belezas naturais do Brasil, reposicionando no país o segmento que é considerado uma tendência na retomada das atividades turísticas.

“O que estamos vendo é um maior interesse dos turistas em apreciar a natureza e admirar nossas belas paisagens. Temos atrativos ainda pouco conhecidos que podem ser descobertos pelos brasileiros, que antes estavam viajando para o exterior, mas que agora podem desfrutar de uma das melhores coisas que o nosso país tem para oferecer: as nossas belezas naturais únicas”, disse o ministro.

O estudo ainda trouxe uma maior procura dos viajantes por destinos com resorts e que oferecem sol e praia. Diante disso, duas cidades nordestinas apareceram entre as três mais vendidas pelas operadoras de turismo: Fortaleza (CE) e Salvador (BA). No topo da lista está Gramado, no Rio Grande do Sul. O Nordeste, também, apareceu entre as regiões que apresentaram o maior índice de venda, com 3,78 em uma escala de 0 a 5. A região, seguida pelo Sul do país, puxou a maior alta nas vendas comparada ao mês de junho, quando o índice foi de 3,24.

TURISMO EM NATUREZA – Com o slogan “Viaje pelo Brasil. Gigante pela própria natureza”, as peças publicitárias da campanha lançada pelo Ministério do Turismo têm como foco a experiência do viajante e retratam a importância de se praticar um turismo consciente, sustentável e seguro. Todo o material, que inclui cards, vídeos, entre outros, que pode ser conferido em mídias digitais, sites do trade turístico e na TV aberta.

O turismo de natureza vem despontando no país. Pesquisas apontam um crescimento na busca por destinos deste segmento e por atividades ao ar livre. Levantamento da Booking.com mostra, por exemplo, que 9 em cada 10 viajantes brasileiros passaram a buscar destinos mais tranquilos e mais afastados, o que reforça a ideia do turismo em natureza.

Informação: Ministério do Turismo

0 comentários:

Postar um comentário