quarta-feira, 25 de agosto de 2021

 

Bem-vindos novamente. A Espanha anunciou que, a partir de agora, brasileiros totalmente imunizadoscom qualquer uma das vacinas aqui aplicadaspodem entrar no país e curtir uma paella enquanto escutam flamenco.

  • A Espanha se juntou, então, à Suíça e à Finlândia, que também já abriram as fronteiras para os brasileiros vacinados com imunizantes aceitos pela OMS.

Por outro lado, países como a Alemanha e França também nos querem em suas terras, mas deixam de fora os que tomaram a CoronaVac, por não ter sido aprovada pela UE.

Qual a relevância? O aumento da lista de países abertos para o Brasil, que também inclui o Canadá, mostra que a melhora recente dos números brasileiros está nos tirando da “lista de excluídos”, que estávamos por conta da alta incidência da COVID-19.

A Irlanda, inclusive, permite que qualquer viajante brasileiro entre no país.

A situação da COVID-19 por lá 🦠

Falando em número de casos registrados — em relação à população —, houve uma alta recente, sobretudo por causa da variante Delta. Veja o gráfico aqui.

Por outro lado, olhando as mortesclique para ver —, conclui-se que elas não acompanharam o aumento das infecções. Anyway, alguém já fazendo as malas, ou não faz a menor diferença?

Informação: the News

0 comentários:

Postar um comentário