quarta-feira, 25 de agosto de 2021

SÃO LUÍS – A turma do turno vespertino do curso de Cabeleireiro do Senac em São Luís realizou seu Projeto Integrador no dia 13 de agosto, com uma ação social realizada no Salão-Escola do Senac. Os 15 alunos convidaram 12 mulheres da comunidade do Anjo da Guarda para uma tarde inteira de serviços gratuitos envolveram reconstrução capilar, coloração, hidratação, dentre outros.

O atendimento gratuito representou uma das etapas do projeto, que incluiu ainda a produção de um E-Book, pelos próprios alunos com o tema principal “Hidratação”. O E-Book será apresentado posteriormente em sala de aula e traz temas relacionados aos tipos de cabelo, trabalhados em cinco trios formados pelos alunos da turma.

De acordo com a instrutora da turma, Jocilene Amaral, a ideia principal foi fazer com que a turma demonstrasse ou comprovasse, as competências desenvolvidas durante o curso. “Nosso curso sempre atendeu comunidades em ações sociais, e agora, devido à pandemia, não podemos aglomerar, ficando ausentes desses processos, então esse projeto foi uma oportunidade de fazer com que elas tivessem um contato com a comunidade, de prestar um serviço social, ver de forma diferente como funciona o serviço que elas desenvolvem, além de ver o sentimento em ajudar o próximo, que é o que a gente visa muito quando sai para ação social”, destacou.

Com o tema de “Cronograma Capilar” no E-Book, a aluna Isabela Oliveira, que conseguiu emprego após iniciar o curso, se aprofundou nos estudos sobre o tratamento que o cabelo precisa ter, como hidratação, cauterização, mas também de um mais completo com queratina, nutrição à base de óleos, de um processo frequente. “Às vezes a gente sabe muito o básico, faz o básico em casa, depois que a gente começa a estudar a teoria, e começa a ver como se faz, aprende as técnicas, é algo totalmente diferente que a gente consegue levar pra nossas vidas, não só aqui como lá fora”, declarou. “Em qualquer lugar que a gente for trabalhar, vai trabalhar com segurança, vai passar aquilo que a gente realmente aprendeu. Tudo pra mim foi algo inspirador, renovador, assim que eu quero colocar em prática”, completou.

Sobre a questão social do projeto, Isabela ressalta a importância de uma experiência como essa para a comunidade. “Muito bom saber que elas tiveram um tempinho para sair de casa, principalmente sabendo que são donas de casa, que passaram esse tempo todo dentro de casa sem poder sair, então poder trazer elas pra cá pra darem um trato no visual, é muito bom, estou muito feliz de vê-las felizes”, comemorou.

Informação: Senac-MA

0 comentários:

Postar um comentário