quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Será lançado nesta sexta-feira, dia 13 de agosto, em Paço do Lumiar, o programa Cidade Empreendedora, fruto de parceria do Sebrae Maranhão com a Prefeitura Municipal.

O lançamento será realizado no Auditório do IESF – Campus Maiobão - Paço do Lumiar – MA, às 16h, com a presença da Prefeita Maria Paula Desterro, de secretários municipais e autoridades locais, da diretora de Administração e Finanças do Sebrae no Maranhão, Rachel Jordão, do gerente da Unidade do Sebrae São Luís, Mauro Formiga e das equipes de coordenação da iniciativa pelo Sebrae e Prefeitura.

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que reúne a gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades, para estimular a economia local e desenvolver os municípios. O programa é desenvolvido em oito etapas de implementação, que vão preparar os municípios para gerar oportunidades, fomentar o empreendedorismo e dinamizar a base econômica, com ações executadas ao longo de 15 meses, no ciclo 2021 e 2022.

No Maranhão são 70 municípios inseridos no Cidade Empreendedora neste ciclo. 53, fruto de parceria com o Governo do Estado, e 17, dentre os quais o município de Paço do Lumiar, através de contratação direta junto ao Sebrae.

A proposta do programa é promover a transformação econômica, social e cultural de municípios, em que o Sebrae e a Prefeitura dispõem de uma série de ferramentas para incentivar o empreendedorismo, aprimorar a gestão pública para atuar em favor dos pequenos negócios e do desenvolvimento local, ações essas que vão desde a desburocratização para a abertura e gestão de micro e pequenas empresas e MEI’s, inclusão das empresas locais no movimento de compras públicas à inserção do empreendedorismo na educação básica municipal.

SERVIÇO

O QUE? Lançamento do Programa Cidade Empreendedora, em Paço do Lumiar

QUANDO? Sexta-feira (13/08), às 16h;

ONDE? No Auditório do IESF – Campus Maiobão - Paço do Lumiar - MA.;

Informação: Sebrae-MA

0 comentários:

Postar um comentário