sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Em missão empresarial na região Sul do Estado, presidente da FIEMA falou dos investimentos na modernização e estrutura  do SENAI

BALSAS - Em agenda de trabalho a região Sul do Estado, o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, juntamente com o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda apresentaram o projeto de reforma e ampliação da estrutura física do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/MA), além da modernização tecnológica com aquisição de equipamentos de última geração utilizados na formação da mão de obra.

A apresentação do projeto estrutural e arquitetônico foi apresentado a autoridades locais, líderes empresariais e representantes de instituições  da cidade.

Presente na apresentação de modernização do SENAI, a diretora da Agroserra, Cintia Tiacneli, comemorou os investimentos que visam contribuir com a qualificação da mão de obra local. " Essa parceria com o SENAI, é crucial para que nós tenhamos mão de obra preparada para ocupar as oportunidades da região".

A unidade do SENAI localizada na cidade de  Balsas,  atende 17 municípios da região sul do Estado nas mais diversas áreas de qualificação profissional. " Esse é importante investimento uma vez que vem atender as indústrias carentes de mão de obra qualificada e também aos jovens da região que tem a oportunidade de trilharem uma carreira técnica", ressaltou o presidente da FIEMA, Edilson Baldez.

A obra que passa por processo de licitação tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2022, e pretende atender demanda da indústria agro açucareira e demais indústrias da região.

A ampliação e reforma do SENAI em Balsas, inclui novo auditório, salas de aulas e administrativas. A base tecnológica também será restruturada com aquisição de bancadas didáticas para os cursos técnicos e equipamentos para todas as áreas.

"É importante enfatizar que todas nossas unidades passaram por reforma física e tecnológica e chegou a vez de Balsas. Aqui teremos um nova unidade que passará por reforma e investimento tecnológico trazendo mais desenvolvimento e competitividade a indústria maranhense", enfatizou o diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda, que durante sua fala destacou ainda que a entidade qualificou nos últimos 18 anos cerca de 40 mil trabalhadores.

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário