quinta-feira, 21 de outubro de 2021

No dia 16 e 17 de Outubro de 2021 a cidade de Barra do Corda que está localizada dentro do Polo Serras Guajajaras, Timbira e kanela, foi palco da primeira expedição Ecoadventure realizada por uma empresa especializada em turismo de aventura em parceria com a prefeitura local e varias empresas do setor privado.

O evento teve como destino explorar o ponto turístico conhecido como “PEDRA MARMA”, que fica a 18km da sede da cidade de Barra do Corda e está a beira do Rio Corda, principal cartão postal da Cidade. A Empresa ANDORINHAS ADVENTURE foi a responsável por todo esse feito, contando com o apoio e parceria da CBR (Confederação Brasileira de Rapel), foi ofertado a população local um curso de RAPEL ESPORTIVO GRATUITO no objetivo de difundir a pratica do esporte na cidade.

Na ocasião do mesmo evento, a parceria com o município através da secretaria de indústria, comércio e turismo da pessoa do Sr. Estevão Negreiros e do Prefeito Rigo Teles,  foi ofertado atividades ao ar livre com trilha (Caminhada) e acampamento.

No dia 16 de Outubro o evento teve inicio as 07h00 da manha com 27 participantes, e foi doado um café da manha  pelo trade local a todos, onde teve a presença de varias lideranças representando o município e empresas do setor privado. Entre os representantes do município, representando Sr. Prefeito estava o secretario de meio ambiente o Sr. Reis, como representante do turismo estava a pessoa do coordenador turístico Nasser Lopes Noleto e o secretario de agricultura Joao Pedro Filho e demais lideranças do setor privado.

Segundo os participantes do evento, a experiência ao ar livre em contato direto com a natureza proporcionou transformação e superação em cada um. ‘’A caminhada de 3km em meio a mata fechada encorajou muitos, o acampamento ensinou o trabalho em equipe, e o rapel de 15m superou todos os medos que os participantes tinha sobre altura’’, diz Jackson Andorinhas condutor em turismo de aventura e Instrutor de Rapel  responsável pelo evento Expedição Pedra Marma.

O evento contou também com 4 participantes da cidade de Caxias – MA, que estiveram conhecendo as belezas naturais da princesa do sertão, onde saíram encantados com o grande  potencial que cidade de barra do corda oferece aos seus visitantes.

Jackson Andorinhas proprietário da Empresa Andorinhas Adventure e Instrutor de Rapel pela Confederação Brasileira de Rapel no Estado do Maranhão afirma que a parceria com setor publico e privado ira continuar para o desenvolvimento da cidade de Barra do corda e de todo o Polo Serras Guajajaras, Timbira e kanela. “Agradeço a cada Empresa que fez sua doação de forma direta ou indireta para que tudo pudesse ter acontecido”, diz Jackson encerrando suas palavras.

Essa foi a Expedição Pedra Marma na Cidade de Barra do Corda Maranhão.











Informação: Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário