quinta-feira, 21 de outubro de 2021

Além de levar artesanato e gastronomia maranhenses ao Congresso, Sebrae realiza encontro com bancada maranhense para propor parcerias pelos pequenos negócios locais


Por iniciativa da Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, e a Associação Brasileira de Dirigentes do Sistema Sebrae – ABASE, acontece de 26 a 28 de outubro, em Brasília (DF) o ciclo "Internacionalização da Economia Criativa, da Gastronomia e do Turismo como indutores do Desenvolvimento Regional - Região Nordeste".

A programação, proposta pela presidente da comissão, Senadora Kátia Abreu, inclui uma Mostra Internacional de Artesanato (26 a 28 de outubro), uma sessão especial no plenário liderada pela parlamentar, no dia 28, às 10h, e uma Mostra Gastronômica que apresentará um pouco da riqueza culinária dos nove estados a convidados especiais no Restaurante do SENAC, no Senado Federal.

Além da Região Nordeste, o ciclo de eventos já apresentou as riquezas culturais e gastronômicas das regiões Norte e Sudeste.

Na edição nordestina, o artesanato maranhense estará em destaque com peças de artesãos dos municípios de São Luís, Cururupu, Alcântara, Barreirinhas e São João dos Patos, feitas com matéria-prima diversa e tradicionalmente local como azulejos, cerâmica, fibra

 de buriti e rendas, além das telas em óleo do artista plástico Fransoufer. A gastronomia maranhense será apresentada pelo Chef Samuel Mendes Gomes, do Restaurante do SENAC-MA.

Encontro com Bancada – Além da programação regional no Senado Federal, o Sebrae Maranhão realiza mais uma ação independente na capital federal. “Vamos aproveitar a oportunidade para conversar com nossos parlamentares sobre oportunidades de atuação e parcerias em prol dos pequenos negócios maranhenses, que tem sido tão importantes nesse momento de retomada econômica, visto que continuaram a gerar empregos, renda e movimentar o dinheiro nos municípios, apesar de todas as dificuldades impostas pelo cenário de pandemia”, explica o diretor superintendente da instituição, Albertino Leal.

O evento com a bancada maranhense acontecerá a partir das 8h30 do dia 27 de outubro, no Hotel B, no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília, e terá entre outros convidados lideranças empresariais maranhenses, para um rápido debate sobre uma atuação conjunta para ampliar os resultados em prol de um ambiente mais favorável para o empreendedorismo no estado. “Um dos fundamentos da nossa atuação é o estabelecimento de parcerias que efetivamente contribuam para a melhora do ambiente legal ou de competitividade para os pequenos empreendedores urbanos e rurais, e, certamente, esse diálogo com os parlamentares é essencial para que novas parcerias possam ser estabelecidas e, consequentemente, novas oportunidades possam beneficiar os maranhenses que empreendem e os que sustentam suas famílias trabalhando em pequenos negócios”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Raimundo Coelho de Sousa.

O coordenador da bancada maranhense no Congresso, Deputado Pedro Lucas Fernandes (PTB/MA), destaca que ações como essa são importantes para manter os parlamentares maranhenses informados sobre como as instituições estão atuando e assim contribuírem para o bem estar da população a partir de parcerias que beneficiam segmentos importantes como o dos pequenos negócios, que representam mais de 90% das empresas ativas do estado. 

Informação: Sebrae - MA 

0 comentários:

Postar um comentário