sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Com o objetivo de promover o turismo do Estado, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) realizou ações da Caravana Mais Turismo, de 19 a 22 de outubro, em Guimarães, Bequimão e Apicum-Açu. 131 profissionais foram qualificados e 301 crianças sensibilizadas nessa visita ao polo turístico da Floresta dos Guarás.

As capacitações tiveram 8 horas de carga horária e entrega de certificado, os cursos com abordagens voltados a aplicabilidade dos conteúdos. De acordo com o secretário estadual de Turismo, Catulé Júnior, a caravana pretende preparar esse segmento para receber melhor os visitantes. “O Maranhão está voltando a receber muitos turistas e queremos que os visitantes sejam bem recebidos e, claro, quando se encantarem com nossas belezas nos ajudem a promover nosso estado”, afirma Catulé Júnior.

O Programa Mais Qualificação, Mais Turismo qualificou 131 profissionais com os cursos de ‘Técnicas de comercialização e vendas no artesanato’, ‘Mídias Sociais para promoção do turismo’, ‘Qualidade no atendimento’, ‘Boas Práticas para manipulação de alimentos’, ‘Qualidade no atendimento de bares e restaurantes’, ‘Condução de visitantes em ambientes naturais’ e ‘Informações turísticas’.

O Superintendente de Qualificação Profissional, Antônio Castro, explica sobre a metodologia “As técnicas e métodos utilizados durante a aula, induzem os alunos a levar para o cotidiano deles as aplicações que aprenderam na sala de aula, dando ênfase no bem receber”, enfatiza Castro.

Além das qualificações, a equipe do Programa Mais Infância Mais Turismo da Setur realizaram palestras de Combate à Exploração Sexual Infantil no Turismo para mais de 300 crianças e adolescentes.

Caravana Mais Turismo

A Caravana Mais Turismo oferece aos profissionais dos diversos segmentos do turismo uma ferramenta capaz de aumentar a eficiência, aprimorar a qualidade dos serviços prestados e ampliar sua competitividade, para fortalecimento do produto turístico e desenvolvimento do setor no Maranhão. O programa atenta para as especificidades e padrões culturais de cada polo turístico, visando o aumento da empregabilidade, a melhoria da qualidade de vida, o desenvolvimento sustentável e a autogestão.

Polo Floresta dos Guarás

Ainda em fase de estruturação, o Polo da Floresta dos Guarás fica na parte amazônica do Maranhão, no litoral ocidental do Estado. Os municípios que compõem o polo são Guimarães, Cururupu, Porto Rico do Maranhão, Bequimão, Mirinzal, Apicum Açu e Central do Maranhão.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário