sábado, 9 de outubro de 2021

O Maranhão iniciará uma nova fase em sua promoção como destino turístico. Após um um período em que o estado ressaltou a força dos destinos, o objetivo agora e focar em nichos. A primeira campanha será “Maranhão, Paraíso do kite surf”, que terá foco em cidades como Tutóia, Vila do Arpoador, Atins, Santo Amaro e a Capital São Luiz.

“No início quando lançamos a campanha Maranhão terra de encantos focamos no destinos para consolidar as imagens e agora na renovação estamos focando em nichos. Estamos passando por uma renovação na nossa comunicação e começamos a lançar o Maranhão como paraíso do kite surf O próximo passo é lançar outros segmentos como cultura e natureza”, explica Cristiane Muller, superintendente de Promoção, Eventos e Marketing.

Além do kite surf, outros nichos ainda serão explorados, como Cultura, Gastronomia, Turismo de pesca e turismo de base comunitária.

A estratégia tem como base o bom momento vivido pelo estado na retomada, despontando como um dos destinos mais procurados no turismo de lazer, com 100% de ocupação hoteleira na temporada de inverno e 85% neste mês . A realização de famtours, presstrips e capacitações estão entre as estratégias, mas a aposta em levar celebridades e influenciadores ao destino alavancou o Maranhão a posição de destaque. 

Um gargalo a ser resolvido é a conectividade aérea. Para isso, o estado investiu na redução do ICMS sobre o combustível de aviação, como uma alíquota de 9% para quem opera em um aeroporto e 7% para que opera em dois.

Informação: Mercados e Eventos 

0 comentários:

Postar um comentário