domingo, 24 de outubro de 2021

Solenidade acontece nessa segunda (25.10) às 19H na sede da Faculdade Santa Terezinha - CEST

A Biblioteca “Raimunda Galeana” da Faculdade Santa Terezinha – CEST será reinaugurada nessa segunda – feira (25.10) em duplo evento na sede da instituição, na Av. Casemiro Júnior, N.12.

Serão lançados às 19H, durante programação da Semana do Livro, as obras “A Empresa e a Construção da Cidadania”, uma coletânea jurídica; e “Líderes, Você é a Força Motriz da sua Organização” da área de Administração.

A coletânea é composta por artigos jurídicos de autores de diversos Estados, entre os quais destaca-se “O Estado do Bem- Estar Social, Responsabilidade Social Empresarial e a Pandemia da Covid19” de autoria da advogada, mestranda em Direito Empresarial e Cidadania (PPGD UNICURITIBA) Maria da Conceição Lima Melo Rolim. Ela é Vice – Diretora Geral e Ass. Jurídica do CEST. E escolheu um tema mais que atual e necessário, que reforça a necessidade da união entre Estado e iniciativa privada, no urgente enfrentamento dos desequilíbrios sociais e econômicos oriundos da atual pandemia. Esse artigo foi inicialmente lançado pela Dra. Conceição Rolim  no Congresso Luso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania (CONLUBRADEC) e no Congresso Íbero Americano de Direito Empresarial e Cidadania (CONIBADEC).

Haverá também o lançamento do livro “Líderes, você é a força motriz da sua organização” produzido pelo Prof. do CEST Amilson de Araújo Durans. Ele é Doutorando e Mestre em Contabilidade e Administração pela Fucape Business School e docente do Curso de Administração do CEST. Essa Obra é assinada pelo Prof. Amilson Durans e mais três autores: Dra. Márcia Juliana D´Ângelo; Carlos Jorge Taborda Macedo e Carliene do Vale. O objetivo do livro é mostrar como os comportamentos contraproducentes podem alterar o desempenho das organizações; como as organizações podem cuidar do seu principal ativo que são as pessoas e como ter diferenciais competitivos que são a chave para alcançar o sucesso organizacional.

Na programação, haverá também uma homenagem póstuma, mais que merecida, ao Prof. Expedito Alves de Melo, fundador do CEST e da APAE de São Luís.

Informação: Intermídia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário