quinta-feira, 7 de outubro de 2021

O sucesso da Rota das Emoções foi o tema de uma palestra na Vila do Saber durante a Abav Expo 2021. O produto turístico que nasceu como uma aposta isolada de empresários de levar turistas para Jericoacoara, Delta do Parnaíba (PI) e os Lençóis Maranhenses se tornou uma das principais atrações turísticas do Brasil, com 16 anos de existência e 14 destinos entre Ceará, Piauí e Maranhão.

“A rota tem 16 anos de existência e cresce cada vez mais pela integração de parceiros e empresas. Não estamos vendendo um destino isolado, mas fazendo que alguém que chegue ao Ceará queira ir até o Maranhão”, destacou Suilany Teixeira, gerente regional do Sebrae-CE e responsável por atuar junto aos empresários da Rota das Emoções.

O roteiro se potencializou ainda mais nos últimos anos, com a abertura de novos hotéis e principalmente com a inauguração, em 2017, do Aeroporto de Jericoacoara. A diversidade natural, cultural e gastronômica passou a ser a base para a expansão da rota e aumento do tempo de permanência dos turistas, que hoje levam ao menos uma semana viajando pelos principais destinos do roteiro.

“Esse roteiro tinha o nome de CePiMa pelos empresários que faziam a rota. O roteiro começou a despertar mais interesse e com isso várias empresas começaram um projeto do Sebrae. Pela diversidade conseguimos nos potencializar e até hoje existem novas oportunidades subindo”, afirmou Carina Câmara, secretária de Turismo do Piauí.

Além de Jericoacoara e Barreirinhas, terra dos Lençóis Maranhenses, a rota passa pelas cidades de Cruz, Camocim, Barroquinha e Chaval, no Ceará, Cajueiro da Praia, Luis Correia, Paranaíba e Ilha Grande, no Piauí, e Araioses, Tutoia, Paulino Neves e Santo Amaro, no Maranhão.

Informação: Mercado e Eventos 

0 comentários:

Postar um comentário