terça-feira, 19 de outubro de 2021

Os alunos apresentaram os produtos feitos para degustação e aprovação do público 

São Luís - O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria de São Luís (SINDIPAN), com o apoio do Sistema FIEMA, reuniu nesta sexta (15/10) dirigentes e empresários do setor de panificação na Casa da Indústria para comemorar o dia mundial do Pão (16/10).  

A ação realizou a troca de experiências e aprofundou o conhecimento dos empresários com produtos e delícias em exposição. Além disso, foram ministradas palestras sobre pães artesanais.  

O evento também reuniu alunos do curso de Panificação do SENAI que, na ocasião, receberam o certificado de conclusão do curso pelas mãos da nutricionista e instrutora, Geovanna Campos, do diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda e da gerente do SENAI CEPTI-DI, Sheherazade Bastos, da presidente do Sindipan, Francina Rosa e do diretor do Sindipan e 1º secretário da FIIEMA, Pedro Robson Holanda. 

A turma do SENAI composta por 12 alunos, finalizou o curso com carga horária de 240h e produziu pães de massa salgada, pão francês, baguete, pães com fermentação prolongada, pães tradicionais como pão de forma, pão de hamburguer e pão massa fina para demonstrar o aprendizado ao público presente.  

“No processo de aprendizagem nós refazemos as receitas, com erros e acertos dentro das situações práticas para que os alunos possam aprender da melhor forma e compreender o que vão encontrar como desafio no setor de panificação”, explica Geovanna. 

A aluna Maria Deuzamar Lima, disse ter sentido grande satisfação ao receber o certificado de padeiro das mãos do diretor regional do SENAI. “A gente se sente honrada em ter esse reconhecimento do SENAI”, declara Maria. 

A ação contou também com a participação do superintendente da FIEMA, Cesar Miranda, do vice-presidente executivo da FIEMA, Fábio Nahuz, além da equipe do Núcleo de Associativismo e Negócios da FIEMA. 

Informação: FIEMA

0 comentários:

Postar um comentário