terça-feira, 19 de outubro de 2021


A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), realiza nesta quarta-feira (20), uma ação de doação de sangue, em São Luís. A Unidade Móvel do Hemomar estará no estacionamento externo da Federação, que fica localizada no Edifício Francisco Guimarães e Souza, na Avenida dos Holandeses, S/N, Quadra 24, Calhau (em frente ao Ibis Hotel), das 8h às 17h.

A ação integra o 2º dia de programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da Fecomércio, conta com o apoio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh) e visa estimular o público interno e externo para importância do ato, além de contribuir para a regulação do estoque de bolsas do Hemomar, que sofreu com a baixa no número de doações após a pandemia de Covid-19.

Quem pode doar?

Para a realização da coleta de sangue, os doadores devem se dirigir à sede da Fecomércio (hall do térreo) e apresentar documento oficial com foto, expedido por órgão público; estar bem de saúde; ter entre 16 e 69 anos (aqueles com 16 e 17 anos só doam mediante consentimento formal do responsável legal); pesar acima de 50 kg; não estar em jejum; ter dormido bem nas 24h anteriores à doação; não ter ingerido bebida alcoólica 12h antes da doação; não ter se exposto a situação de risco que favoreça a contaminação por doenças transmissíveis pelo sangue, como: permanência em prisões; uso de drogas injetáveis; e outras. As demais orientações são repassadas pela equipe técnica no momento da triagem.

SERVIÇO:

O quê: Ação de doação de sangue;

Quando: Quarta-feira (20), das 8h às 17h;

Onde: Estacionamento externo da Fecomércio (Edifício Francisco Guimarães e Souza - Avenida dos Holandeses, S/N, Quadra 24, Calhau (em frente ao Ibis Hotel).

Informação: Fecomércio-MA

0 comentários:

Postar um comentário