quinta-feira, 21 de outubro de 2021

As inscrições vão até 10 de novembro; confira as vagas 

São Luís – O Serviço Social da Indústria do Maranhão (SESI), abre inscrições para o processo seletivo de alunos para preenchimento de vagas de Educação Infantil (Maternal, Infantil I e Infantil II), Ensino Fundamental Anos Iniciais (1° ao 5º Ano) e Ensino Fundamental Anos Finais (6° ao 9º Ano) no período de 25 de outubro a 10 de novembro.  

As inscrições ocorrerão exclusivamente pela internet por meio do link disponível no site https://www.fiema.org.br/sesi Menu Editais > Processos Seletivo - Alunos. A seleção se destina às escolas da Rede SESI de Educação das cidades de São Luís, Imperatriz e Bacabal. 

A taxa de inscrição é de R$ 20,00 (vinte reais). O pagamento poderá ser feito por meio de boleto ou cartão e deverá ser realizado em até 02 dias úteis após a inscrição.  

O Processo Seletivo será realizado em três momentos: inscrição, prova escrita e matrícula. A prova acontecerá em 13 de novembro, com entrevistas de 15 a 30 de novembro. O resultado será divulgado no dia 6 de dezembro com o período de matrícula de 8 a 27 de dezembro. 

Os candidatos com dificuldades de aprendizagem, ou PCD’s (Pessoa com deficiência), deverão apresentar laudo médico comprobatório no ato da inscrição. Todos os candidatos podem se inscrever para pleitear às vagas. A prioridade na classificação será para candidatos dependentes de trabalhadores da indústria. As vagas remanescentes serão destinadas à comunidade.  

As datas e horários de prova estarão disponíveis no cronograma e no portal de acompanhamento do processo seletivo. 

O SESI é uma instituição que atua no Estado há mais de 40 anos e, segundo o superintendente regional, Diogo Lima, está se preparando para retomar com maior normalidade às atividades educacionais. “As nossas escolas estão num esforço conjunto se preparando ao momento do retorno das aulas presenciais. Abriremos o seletivo agora em outubro para filhos de industriários e para a comunidade em geral. Fiquem atentos ao nosso edital que será lançado essa semana pelo nosso portal www.fiema.org.br/sesi”, informou Diogo.

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário