quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da fiema, www.fiema.org.br 

SÃO LUÍS - Sabe como sua empresa pode aumentar a eficiência e produtividade em suas operações industriais e administrativas? Que tal conhecer exemplos de melhorias que foram feitas em algumas indústrias brasileiras e como a empresa pode tratar a questão da Liderança, da Cultura e das Pessoas visando a excelência empresarial? 

No dia 10/11, às 16h, o engenheiro de produção e especialista em administração, Marcos Kawagoe, vai falar para empresários industriais e o público interessado no tema sobre cultura lean e apresentar como ela pode gerar mais resultados para a sua empresa.  

O Diálogo Industrial Virtual é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) por meio do Associa Indústria, em parceria com o Sebrae Nacional em parceria com o Núcleo de Associativismo e Negócios (NAN) da FIEMA.  A transmissão será online e com direito a participação dos inscritos. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site da FIEMA, www.fiema.org.br.  

Os Diálogos Industriais Virtuais são eventos a serem ofertados como serviços dos sindicatos a empresários industriais. São compostos por palestra seguida de esclarecimento de dúvidas dos participantes acerca de temas relacionados tanto ao Ambiente de Negócios e Políticas Públicas, quanto ao Ambiente Interno da Empresa. 

Para o consultor, Produtividade, é o resultado da busca contínua por melhorias - a epítome da filosofia do lean manufacturing -, obtidas, diversas vezes, por mudanças simples. E as pessoas só acreditam vendo. Foi assim quando ele liderou o processo de mudança de produção na Embraer, responsável por dar uma guinada na trajetória da empresa e que a tornou um case de eficiência.  

Kawagoe lembra que, assim como agora, os tempos eram difíceis. Mas foi a mudança na produção que ajudou a tirar a Embraer da crise. Então, a interpretação que ele dá às turbulências é que elas são uma oportunidade para que as empresas revejam a produção e minimizem os desperdícios. 

“A Indústria 4 0 é um tema bem atual e o Lean Manufacturing é uma metodologia implementado há anos nas empresas em todo o mundo. Essa é a oportunidade para conhecer alguns exemplos de como a utilização de ambas podem potencializar os resultados da sua empresa”, finalizou o superintendente da FIEMA, Cesar Miranda. 

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário