quarta-feira, 3 de novembro de 2021

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), participou da 43ª Edição da Aviesp Expo, que ocorreu no Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia (SP). O evento contou com a participação de agentes de viagens de todo o Brasil, além da imprensa especializada nacional do turismo, operadoras de viagem e outros  profissionais do setor. A Setur participou com um estande e apresentou o destino São Luís para centenas de pessoas durante os dois dias de evento.

“Realizamos reuniões e dialogamos com mais de 200 agentes de viagem com o objetivo de impulsionar a venda do destino São Luís. Entregamos material promocional, como vídeos e fotos, e apresentamos os novos roteiros disponíveis na cidade”, explicou Saulo Santos, secretário Municipal de Turismo.

Dentre os conteúdos apresentados para os agentes de viagens, estão os atrativos de sol e praia, esportes ao ar livre, gastronomia, cultura e do patrimônio histórico-arquitetônico.

“Recebi no meu estande a equipe da Setur com uma proposta de capacitação presencial e também oferta para um encontro virtual com mais pessoas da operadora. Achei muito importante a presença do destino porque São Luís ainda tem muito a ser explorado”, disse Izabel Indolfo, da operadora Abreu Turismo.

Uma das maiores buscas dos agentes de viagem é por novos destinos nacionais e novas experiências. “Nesse sentido, divulgamos roteiros diferentes, como a visitação aos barracões e bumba meu boi, o Quilombo da Liberdade e os sítios arqueológicos, por exemplo”, disse Saulo.

“Como não conseguimos conhecer todos os destinos é muito importante receber informações certas e seguras das autoridades locais dos destinos. Esse ano enviei um grupo de 12 pessoas para São Luís e não tinha contatos específicos para determinadas demandas. Agora já sei a quem recorrer para isso", disse Tatiane Reis, da Brazil Solutions Turismo, de Serra Negra (SP).

Segundo dados da organização, foram registrados 3.917 participantes durante os dias 26 e 27 de outubro. Essa foi a 43ª edição do evento que reúne, anualmente, destinos, exposição de produtos, agentes de viagem e operadoras de turismo.

Informação: Agência São Luís 

0 comentários:

Postar um comentário