segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Dando prosseguimento às ações com o objetivo de melhorar os serviços e a mão de obra turística na região do Polo Lençóis Maranhenses, a Caravana Mais Turismo, promovida pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), estará de 29 de novembro a 3 de dezembro, nos povoados de Satuba e Buritizal, no município de Santo Amaro.

Serão ofertados de forma gratuita cursos de capacitação por meio do Programa “Mais Qualificação e Turismo”, além da realização de palestra e blitz de sensibilização contra a exploração de crianças e adolescentes, através do “Mais Infância Mais Turismo”.

Os cursos oferecidos à comunidade são de Condução de Visitantes em Ambientes Naturais; Organização e Operacionalização de Roteiros Turísticos; Boas Práticas para Manipulação de Alimentos e Técnicas de Venda e Comercialização de Artesanato, todos com carga horária de 4 horas. Ao final de cada curso os participantes receberão os certificados de qualificação.

A novidade nessa caravana é que as ações serão realizadas em parceria com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), com o intuito de qualificar a mão de obra nas comunidades para atuarem dentro do Projeto Rota das Areias, trabalho acadêmico de estudantes da UEMA focado no desenvolvimento do Turismo de Base Comunitária (TBC).

SERVIÇO:

O quê: Caravana Mais Turismo no Polo Lençóis Maranhenses

Quando: de 29 de novembro a 3 de dezembro de 2021

Onde: Povoado Satuba e Buritizal, em Santo Amaro (MA)

Sugestão de Entrevistado: Antônio Castro (Superintendente de Qualificação Profissional da Setur-MA

Contato: 98 9933-0494 (Amanda Dutra)

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário