segunda-feira, 29 de novembro de 2021

O lançamento do livro "Amo, Poeta e Cantador: Murais da Memória pelo Maranhão" já tem data marcada para acontecer. Será nesta terça-feira, dia 30 de novembro, a partir das 19h, no canal do artista plástico Gil Leros, no Youtube - https://youtube.com/user/gilleros. O livro (documental), de autoria da cientista social Thayná Rosa e do graffiteiro Gil Leros, conta um pouco da história do Projeto "Amo, Poeta e Cantador", entrelaçada às histórias dos mestres de Bumba meu Boi que foram homenageados nos murais.

A 'Live' de lançamento do livro terá uma hora e meia de duração (1h30min), e contará com a presença não só dos seus autores, mas de duas mestras da Cultura Popular do Maranhão: Nadir Cruz, do Bumba meu Boi da Floresta de Apolônio Melônio, e Regina Avelar, do Bumba meu Boi de Leonardo, ou Boi da Liberdade. O bate-papo será mediado pela artista e produtora cultural Nanda Pretah.

O livro é resultado das ações do Projeto "Amo, Poeta e Cantador", iniciadas em 2015, por meio das quais foram homenageados, até este ano de 2021, 16 mestres de grupos de Bumba meu Boi do Maranhão. E são exatamente esses mestres, e os grandes murais feitos em sua homenagem, que estão retratados no livro, recheado de belos textos e imagens.

A produção do livro é uma realização da "Maais Arte", que tem o apoio da Lei Aldir Blanc, por meio do "Conexão Cultural - Fomento a Projetos", com recursos da Lei Federal nº14.017 - Edital nº 07/2021, da Secretaria de Estado da Cultura do Maranhão. O exemplar já está na gráfica para a impressão de 500 cópias, que serão entregues/doadas em escolas, pontos de cultura e instituições culturais do Brasil.

SERVIÇO

O QUÊ: Live de lançamento do livro "Amo, Poeta e Cantador: Murais da Memória pelo Maranhão"

QUANDO: 30 de novembro, a partir das 19h

ONDE: Youtube - Canal do artista Gil Leros https://youtube.com/user/gilleros

0 comentários:

Postar um comentário