quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Evento ocorre no dia 11 de novembro nos 26 estados e no DF. No Maranhão, a programação inclui apresentações, oficinas e palestras em Açailândia, Balsas, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Rosário e São Luís.

SÃO LUÍS - Todos os anos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), presente nos 26 estados e no Distrito Federal, define uma data para abrir as portas de suas unidades e receber jovens e adultos em busca de orientação profissional. Na próxima quinta (11/11), o Mundo SENAI terá sua 11º edição, com várias atividades gratuitas, nos Centros de Educação Profissional e tecnológicos do SENAI espalhados pelas cidades maranhenses  de Açailândia, Balsas, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Rosário e São Luís (DI e Monte Castelo), das 8h às 22h, de acordo com cada unidade.  

A programação, definida por cada estado, inclui palestras, visitas, oficinas, apresentações e rodas de conversa. “É a oportunidade para quem deseja conhecer mais sobre o mercado de trabalho, as tendências e as inovações da indústria, fazer networking e receber dicas de profissionais que são referência em suas áreas de atuação. Para aqueles que ainda não definiram que carreira seguir, o evento pode ser o primeiro passo para uma trajetória de sucesso”, destaca o diretor regional do SENAI-MA, Raimundo Arruda.  

Acesse o site www.fiema.org.br/mundosenai e faça sua inscrição gratuita e confira a programação que acontece em diversas cidades maranhenses. 

No dia 11 de novembro será possível visitar os centros de educação profissional e tecnológica da entidade do Sistema FIEMA. A iniciativa oferecerá um tour pelas instalações das unidades, salas de aulas e laboratórios, apresentação das áreas de atuação e cursos, assim como exposição de projetos desenvolvidos por alunos e professores e demonstrações de práticas profissionais. 

Um dos maiores objetivos do evento é aproximar a população da educação profissional mostrando as atividades práticas e as possibilidades de carreira na indústria. O Mundo SENAI abordará assuntos de relevância para o setor, como profissões do futuro, Indústria 4.0, cursos à distância e tudo sobre os cursos que a instituição oferece. 

"O Mundo SENAI é um momento em que abrimos as portas dos nossos centros para os alunos, profissionais e empresas compartilharem experiências e apresentarem inovações para o setor industrial maranhense", afirma o diretor regional do SENAI-MA, Raimundo Arruda. 

HISTÓRICO - Em 2019, em sua 11ª edição, o Mundo SENAI ocorreu em mais de 360 unidades fixas e 20 unidades móveis. Desde 2009, mais de 3 milhões de pessoas participaram das atividades em todo o país para conhecer o universo da educação profissional e as especificidades da indústria de cada região.  

Criado em 1942, o SENAI é hoje o maior complexo privado de educação profissional e serviços tecnológicos da América Latina. Em quase oito décadas, realizou mais de 75,3 milhões de matrículas em cursos voltados às 28 áreas da indústria brasileira desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.  

Veja data e horário do Mundo SENAI na sua cidade no dia 11 de novembro: 

DATA : 11 de novembro 


SENAI Balsas – das 8h às 15h30 

SENAI Rosário  - das 8h às 17h 

SENAI Bacabal – das 13h30 às 21h30 

SENAI Caxias – das 8h às 12h e 14h às 18h 

SENAI Distrito Industrial (SLZ)-  das 8h às 17h 

SENAI Imperatriz – das 13h30 às 21h 

SENAI Açailândia – das 13h às 21h 

SENAI Monte Castelo (SLZ) – das 9h às 18h  

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário