sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Mais de 200 alunos se tornaram estagiários neste trimestre e foram inseridos no mercado de trabalho pelo IEL 

São Luís – O estágio é o caminho para quem quer entrar no mercado de trabalho e obter novos conhecimentos. O Programa de Estágio IEL é um dos serviços de referência do IEL que oferece vagas de estágio em diversas áreas por meio de parcerias estabelecidas com as empresas. 

Diariamente, o IEL abre vagas para diversos cursos. Segundo a psicóloga do IEL, Ana Sanyele Souza, as ofertas de vagas se concentram nos cursos de formação superior em Administração, assim como Técnico Administrativo, Enfermagem, Mecânica/Eletromecânica e demais cursos tecnólogos. “Os estagiários atuam em várias atividades relacionadas ao que está cursando e que são executadas somente sob a supervisão de profissionais capacitados e/ou que tenham experiência na respectiva área em que o estagiário vai atuar”, explica Sanyele. 

A psicóloga diz ainda, que o estágio é a melhor forma de desenvolver conhecimentos, melhorar o currículo profissional e ingressar no mercado de trabalho. Por isso, o programa de estágio IEL antecipa os desafios que o jovem encontrará no mundo do trabalho e ajuda no amadurecimento técnico e comportamental, servindo como mola propulsora para o início da vida profissional. 

A coordenadora regional do IEL/MA, Michele Frota, acredita que o Programa de Estágio só traz benefícios para quem o implementa. “As empresas ao contratarem estagiários, respiram novos ares e experimentam uma corrente de inovações acadêmicas que o jovem traz para a rotina do trabalho. Além disso, por meio do estágio, a empresa pode seu novo colaborador de forma mais assertiva”, complementa Michele. 

Nos meses de agosto, setembro e outubro, o IEL colocou 219 alunos por meio do programa IEL de estágio em 34 empresas conveniadas. Entre elas estão o Colégio Maristas, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), o Departamento de Trânsito do Maranhão (DETRAN), a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) e a Equatorial Energia. 

A engenheira de planejamento e controle da Consórcio CTCBR3, Luara Lavinski, relata que por meio do programa de Estágio IEL, tem 4 estagiários e vai contratar mais um, todos do curso de Engenharia Civil. “Essa é a nossa primeira experiência com o IEL/MA e percebemos que a intermediação do estágio e a gestão dos processos é extremamente ágil e que a equipe que nos atende é atenciosa em todos os setores”, diz Luara. 

O ex-estagiário IEL de administração da empresa Expresso Salada, Matheus Muniz, se inscreveu para a vaga de estágio com o intuito de conseguir oportunidade para se aprimorar como profissional e crescer na empresa. Ele já trazia no currículo experiências anteriores e, mesmo assim, encarou o período de estágio como desafiador. “Fiquei muito feliz porque acreditaram no meu potencial e, ao mesmo tempo, nervoso pelo novo desafio”, conta Matheus quando soube que foi contratado.   

A sócia administradora do Expresso Salada, Alice de Fátima Santos conta que o Matheus sempre se colocou à disposição da empresa e se esforçou, ao máximo, para aprender e gerar resultados no setor em que estagiava. “O maior benefício do Programa de Estágio IEL foi ter selecionado um candidato que nos possibilitou posteriormente a contratação de um profissional qualificado para atender as demandas da nossa empresa. Foi uma experiência muito importante para nós e obtivemos excelentes resultados”, comemora Alice. 

Matheus tem planos de se dedicar à sua área de atuação e motiva os estagiários IEL. “É fundamental que todo estagiário seja dedicado em suas atividades. Sua função de estagiário não está ligada somente ao aprendizado, pois é somado pela sua contribuição no seu ambiente de atuação. Deste modo, o diferencial de cada um está na força de vontade de poder contribuir com a organização cultivando um caráter profissional e ético”, fala Matheus. 

Muitas empresas já foram beneficiadas com os serviços de intermediação de estágio IEL. Para conhecer melhor o Programa de Estágio IEL e incorporá-lo na sua estratégia de negócios, basta entrar em contato com o consultor IEL pelo WhatsApp (98) 99210-6531 ou, se preferir, ligar para (98) 3212-1809 e acompanhar todas as atividades pelas redes sociais do IEL @ielmaranhao. 

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário