sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Parceiros investem em nova turma de aprendizes IEL em dezembro; ainda há vagas para empresas que quiserem conveniar com o IEL 

São Luís – O Instituto Euvaldo Lodi (MA), em parceria com as empresas Natus Lumine, JS Peças, Emko, Registro de Imóveis, Bezerra Oliveira, Polc e Nutripower, com sede em São Luís, iniciará, no dia 1º de dezembro, a 6ª turma do Programa IEL Jovem Aprendiz, com o módulo de Relações Socioprofissionais, Cidadania e Ética, ministrado pela psicóloga do Instituto, Ana Sanyele Souza. Oito vagas ainda estão disponíveis para empresas que necessitem de aprendizes e que queiram firmar convênio com a entidade do Sistema FIEMA.  

O objetivo do programa é proporcionar aos jovens inserção no mercado de trabalho, com garantia de direitos trabalhistas e previdenciários, além de uma formação técnico-profissional. O IEL seleciona, capacita e integra aprendizes para apoiar empresas a cumprirem esse requisito legal. 

Os aprovados no processo de recrutamento e seleção cumprirão jornada de trabalho de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, durante o período de 1 ano e 5 meses e terão direito a um salário a partir de R$ 517,00, exceto se houver condição mais favorável, e conforme Art. 59 do Decreto 9.579 de 22/11/2018, também terão direito a 13º salário, vale transporte e férias. Para esta turma, o IEL oferecerá cursos nas áreas de serviços administrativos, com aulas de capacitação na sede do IEL e atividades de prática profissional na empresa. 

Segundo a coordenadora pedagógica do Programa, Lohanne Santos, os alunos aprenderão conceitos importantes e necessários para começar a caminhada rumo ao mercado de trabalho. “São temas como: falar em público, orientações para entrevista de emprego, ética, atendimento ao cliente e relacionamento interpessoal”, diz Lohanne. 

MAIS COMPETITIVAS – Diferentemente do que se pode imaginar, as vantagens de contratar um jovem aprendiz são diversas e, certamente, vão muito além do cumprimento da lei, de acordo com a coordenadora regional do IEL, Michele Frota. “Contar com os serviços do IEL no recrutamento, na gestão de documentos e no acompanhamento dos jovens deixa a empresa mais livre para deliberar. A empresa vai receber os novos talentos do mercado, o que é uma oportunidade de formar perfis voltados exclusivamente para a organização”.  

As empresas já parceiras do Instituto estão satisfeitas com o trabalho desempenhado pelo IEL-MA dentro no Jovem Aprendiz. “Hoje, com o Programa IEL Jovem Aprendiz, temos mais tempo para nos dedicarmos ao estratégico da empresa, o que melhora muito o nosso trabalho. Além disso, a equipe do Instituto é sempre ágil no atendimento de nossas demandas, as aulas presenciais, que são um diferencial na formação do aprendiz, e o serviço de recrutamento de candidatos excelentes, nos surpreenderam bastante”, destaca Bruno Moreira, gestor de Recursos Humanos do Grupo Parvi, que tem 11 jovens aprendizes no programa.   

QUER SER PARCEIRO IEL? – Se você é empresa e quer contratar jovens aprendizes, saiba que as vantagens não ficam restritas apenas aos aprendizes, as empresas têm muito a ganhar. Ao adotar o programa com o IEL, as empresas terão os benefícios de dispensa de taxa de adesão ao programa, formação presencial dos candidatos, acompanhamento integral dos jovens pelo IEL, zero preocupações com documentação e legalização do aprendiz, instrutores especializados, que vão preparar o candidato com conhecimento garantido do conteúdo e incentivos fiscais.  

Além de todos esses privilégios do Programa IEL, a empresa conta com o processo de recrutamento e seleção dos aprendizes, acompanhamento pedagógico e psicológico, fardamento e material didático incluso na taxa de serviço sem adicional e a participação dos aprendizes no programa de orientação profissional que é fundamental para a formação ética e amadurecimento das competências deles.  

A empresa interessada em conhecer e contratar os serviços do Programa IEL Jovem Aprendiz, pode entrar em contato direto com a equipe pelo WhatsApp (98) 9971-2224 e acompanhar as atividades pelas redes sociais, no Instagram e Facebook do IEL Maranhão.   

Informação: Fiema 

0 comentários:

Postar um comentário