sexta-feira, 26 de novembro de 2021

A Secretaria de Turismo do Maranhão fez o lançamento da Rota Amazônia durante a Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) que acontece até 28 de novembro, na Estação das Docas, em Belém-PA. O objetivo é comercializar uma rota integrada com os principais atrativos turísticos do Maranhão, Pará e Amazonas.

‘Destinos unidos pelo turismo, renda e desenvolvimento sustentável’ assim foi definida a rota pelo secretário estadual de turismo, Catulé Júnior, que esteve presente no evento. “Um roteiro feito por várias mãos visando o fortalecimento do mercado e do fluxo de visitantes para os 3 estados.

Além da abertura do evento, a SETUR/MA ministrou curso sobre detalhes da Rota Amazônia na manhã dessa sexta-feira, 26, para o mercado de turismo, com a presença de agentes de viagens e de receptivos do setor. O Maranhão também está com stand promocional no evento.

Rota Amazônia

A logomarca da Rota Amazônia foi inspirada nas florestas e águas da região, e o roteiro sugerido de 6 dias e 7 noites passando por Manaus, Presidente Figueiredo, Belém, São Luís e Lençóis Maranhenses, que pode ser expandido para até 14 dias de estadia conforme a vontade e o desejo do cliente.

O presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Sérgio Litaiff Filho, também compõe o time de secretários estaduais comprometidos com o novo produto turístico. Já o secretário de Turismo do Pará, André Dias, falou da importância da região ganhar competitividade no mercado. “Desenhamos o roteiro e uma logomarca em conjunto para todos nós divulgarmos, tanto o poder público como a iniciativa privada que vai vender esses roteiros. Queremos gerar maior atratividade e na região”, explica.

Em breve, o empresariado maranhense será convidado pela SETUR/MA para reunião de apresentação da nova rota integrada.

Informação: Turismo.MA 

0 comentários:

Postar um comentário