quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Com objetivo de avançar a pauta no Brasil e reconhecer empresas e destinos que tem se esforçado para ser mais sustentável, a Braztoa anunciou o retorno do seu Prêmio de Sustentabilidade Braztoa. A premiação nasceu em 2012 com objetivo de inspirar o setor a agir de maneira mais consciente e já completou 9 edições. No ano de 2020, por conta da pandemia, o prêmio acabou sendo suspenso, mas agora volta para reconhecer as ações do setor.

“Começamos aqui a escrever um novo capítulo dessa longa história. Há alguns anos, a Braztoa conectou as duas palavras: Turismo e Sustentabilidade. E com a chegada da pandemia, tivemos que olhar para nossas empresas nos últimos dois anos e entender como estávamos agindo e como nos tornar ainda mais sustentáveis”, afirmou o presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu. “Tenho muito orgulho de dizer que os operadores Braztoas estão traçando todos os caminhos para chegar lá. Agora mais do que nunca é a hora de colocarmos em prática tudo que aprendemos nestes últimos anos. Temos que ser sustentáveis em todos os quesitos”, completou.

Agora mais do que nunca é a hora de colocarmos em prática tudo que aprendemos nestes últimos anos. Temos que ser sustentáveis em todos os quesitos”

Mônica Samia, CEO da Braztoa, abriu o evento que se dividiu em dois blocos, falando sobre o DNA da entidade e apresentando os convidados. “Falamos de sustentabilidade como nossa pauta prioritária. Temos muito o que fazer mas juntos somos mais fortes”, afirmou a CEO.

O primeiro bloco do evento contou com a presença de parceiros estratégicos, como Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa, Ronald Sanabria, da IDH; Vitor Pinheiro da PNUMA; e Rafaela Lehmann, Coordenadora Geral de Turismo Responsável do Ministério do Turismo. Para Rafaela, “em um setor com mais de 1 bilhão de viajantes, entendemos que a promoção da atividade turística tem que ser sustentável, para preservar o ambiente e incluir a todos”.

“Temos atuado nesta pauta com foco direto, com ações de incentivo de adoção de boas práticas assim como é o prêmio da Braztoa. Tentamos fomentar as ações até para ser um diferencial para os destinos. Trabalhamos com a orientação para o trade, com diversos projetos como por exemplo o ‘Brasil, essa é a nossa praia’”.

Informação: Mercado e Eventos 

0 comentários:

Postar um comentário