quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Uma das mais aguardadas atrações natalinas do Maranhão já tem data marcada para se apresentar em 2021. Neste sábado (18), às 17h, o Complexo Cultural da REFSSA, na Avenida Beira-Mar, em São Luís, receberá a tradicional Cantata Natalina, que todos os anos reúne grupos de canto coral, solistas, músicos e regentes para a interpretação de clássicos nacionais e internacionais do Natal. 

O Coral Maranatha Infantil fará a abertura da apresentação. Com regência de Jocila Santos, o coral vai apresentar canções como “O Tempo Chegou”, “As Boas Novas” e “Vem Chegando o Natal”. 

Na sequência, dois solistas sobem ao palco: o tenor Ronaldo Ribeiro canta a música “A paz”, e a soprano Rose Nogueira interpreta “Ave Maria de Mascagni”. Os dois solistas se apresentam em dueto com a música “Com te partirò”, tema conhecido na interpretação do tenor italiano Andrea Bocelli.    

A Cantata Natalina também contará com cinco corais adultos: Coral São João (sob a regência de Fernando Mouchrek), Coral Maranatha, Coral Arte em Canto, Coral Santana e Madrigal Som das Águas. 

No repertório, os corais prepararam versões para clássicos natalinos, como “Alegria de Natal”, “Adeste Fideles”, “Noite de Oração”, “Glória”, “Bom Natal”, “Anoiteceu”, “Holy Night” e “Aleluia”, de Handel. 

Natal do Maranhão

A programação do Natal do Maranhão em São Luís é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma). A Secma preparou atrações natalinas na Praça Dom Pedro II e na REFFSA. 

Na Praça Dom Pedro II, os visitantes podem conferir de perto os encantos da Casa do Papai Noel, instalada na sede da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema), prestigiar atrações musicais no palco do Edifício João Goulart e assistir ao show de imagens e som do vídeo mapping projetado na fachada do Palácio dos Leões. 

No Complexo Cultura da REFFSA, o desfile natalino tem atraído maranhenses e turistas. A programação nos dois pontos se estende até o próximo dia 30 de dezembro, com exceção do vídeo mapping, que pode ser conferido até 6 de janeiro. 

SERVIÇO

O quê: Cantata Natalina..

Quando: Neste sábado (18), às 17h. 

Onde: Complexo Cultural da REFFSA, Avenida Beira-Mar, em São Luís.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário