segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

A Câmara Municipal de São Luís oficializou hoje, durante ato solene na Sala de Reunião da Casa, o Projeto da Bíblia Manuscrita na capital maranhense. A ação, de iniciativa da Unigrejas (União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos), tem como objetivo “difundir a Bíblia e a sua mensagem a todas as pessoas e grupos sociais como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento de valores éticos e morais”.

A vereadora Rosana da Saúde (Republicanos) – que é cristã da Igreja Universal –, levou o projeto aos colegas parlamentares nesta segunda-feira, dia 13. A parlamentar, que é uma das 30 mil pessoas a transcrever os versículos do livro sagrado, falou da iniciativa que levará entre três e cinco meses para ficar pronto e serão realizados em torno de 700 eventos pelo país.


“É muito difícil fazer com que as pessoas leiam a Bíblia de uma ponta à outra, por isso o projeto também serve para aproximar as pessoas da palavra sagrada e fazer com que elas se apaixonem por aquilo que estão escrevendo”, detalha a vereadora.

Coordenador da Unigrejas no Maranhão, o pastor Waldi Andrade destacou que serão escritos no estado os livros “Zacarias” e “Malaquias”, ambos do Antigo Testamento, por 266 copistas que ficarão responsáveis por transcrever a mão 1 versículo cada. “A previsão para finalizar a transcrição no Maranhão é de três meses”, frisou o religioso.


O vereador Gutemberg Araújo (PSC), 1º vice-presidente da Câmara, afirmou que a ação reforça o papel democrático da Bíblia na sociedade. “A democracia se fortalece quando há espaço, existe liberdade, existe possibilidade de líderes religiosos estarem reunidos num lugar como este celebrando a escritura sagrada”, disse.

Para o vereador Domingos Paz (Podemos), no Poder Legislativo existem homens honrados e tementes a Deus. “Hoje na Câmara de São Luís existem uma bancada muito forte de evangélicos. Estou muito feliz por existir grande número de parlamentares, que estão na luta para contemplar a vida da sociedade ludovicense”, afirmou o parlamentar.

Vereadores copistas


Com o objetivo de resgatar a atuação dos antigos copistas, vários vereadores foram convidados para participarem do projeto Bíblia Manuscrita, onde cada um escreverá de próprio punho um trecho da palavra de Deus.

Para compor esse grupo, além da vereadora Rosana da Saúde (Republicanos), a entidade responsável pelo projeto convidou os vereadores Octavio Soeiro (Podemos), Dr. Gutemberg (PSC), Raimundo Penha (PDT), Álvaro Pires (PMN), Karla Sarney (PSD), Domingos Paz (Podemos), Daniel Oliveira (PL), Zeca Medeiros (Patriotas), Marcial Lima (Podemos) e Aldir Júnior (PL), que tiveram como incumbência transcrever um trecho dos livros “Zacarias” e “Malaquias”, ambos do Antigo Testamento.

Mais sobre o projeto

A Bíblia Manuscrita é um projeto que relembra como, através dos séculos, as Sagradas Escrituras foram preservadas e transmitidas por meio de cópias manuscritas, assegurando que a Palavra de Deus acompanhasse a humanidade em todos os momentos, antes da invenção da imprensa, e chegasse até os nossos dias.

A ação é uma iniciativa da Unigrejas (União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos). Todo o trabalho será supervisionado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Informação: Câmara SLZ 

0 comentários:

Postar um comentário