segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Como forma de gerar impacto positivo, Programa Transformar seleciona inicialmente 30 candidatos para cursos nas áreas de eletrotécnica e eletromecânica; iniciativa deve ser estendida para mais de 40 cidades até 2025 


São Paulo, dezembro de 2021 – Pessoas que cursaram o Ensino Técnico possuem 38% mais chances de conseguir um emprego de carteira assinada e uma remuneração 13% maior do que aquelas que não fizeram um curso profissionalizante, segundo estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Sabendo da sua importância para a inserção profissional e para gerar impacto positivo nas regiões em que atua, a Mills, empresa líder na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura na América Latina, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), lança o Programa Transformar, que inicialmente vai oferecer 30 bolsas de estudo para cursos técnicos de eletrotécnica e eletromecânica em São Luís (MA), Cuiabá (MT) e Parauapebas (PA).  

A iniciativa, que será estendida para mais de 40 cidades em que a companhia estará presente até 2025, começa, nesta primeira fase, com a abertura das inscrições presenciais no SENAI entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022. Os programas têm duração de dois anos, em que estão previstas interações e visitas nos espaços da companhia, além da presença dos gestores e supervisores da Mills nas unidades do SENAI. Durante as interações, os colaboradores da companhia vão mostrar a aplicação de conteúdo teórico em equipamentos, perspectivas de carreira e aspectos de mercado.  

O projeto também inclui uma bolsa de R$ 300 por mês para cada aluno, mas não existirá vínculo empregatício. No entanto, havendo oportunidades, o aluno poderá integrar o time da Mills em estágios técnicos a partir de junho de 2022.   

“Sabemos que a formação técnica é um diferencial valioso para os jovens e pode significar, além do crescimento pessoal e profissional, uma mudança de vida para ele e toda a sua família. Por conta disso, o Programa Transformar representa um marco para a nossa empresa ao gerar impacto positivo para a sociedade, pois nascemos de um sonho de transformar vidas e, hoje, damos continuidade a este legado, que vai além dos produtos que oferecemos aos nossos clientes”, explica Sergio Kariya, CEO da Mills.  

Maranhão - O diretor regional do SENAI, Raimundo Arruda, ressalta que a instituição do Sistema FIEMA é referência em educação profissional porque está alinhada com as necessidades da indústria e mantém seus cursos atualizados com o que existe de mais avançado em termos de tecnologia. "Nessa parceria, o SENAI-MA estará, mais uma vez, cumprindo sua missão de transformar a vida de jovens maranhenses pela educação profissional, preparando-os e oferecendo qualificação para o mundo do trabalho", diz Arruda.  

Para escolher as cidades favorecidas, a companhia fez um mapeamento nas regiões em que está presente, para poder priorizar localidades com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e PIB (Produto Interno Bruto), além de municípios com grande necessidade de mão-de-obra qualificada. Com presença em mais de 1,2 mil municípios e filiais em 43 cidades, a expectativa da Mills é iniciar a segunda fase da iniciativa em julho de 2022.   

Entre os pré-requisitos dos candidatos, eles precisam ser maiores de 18 anos, ter renda mensal familiar de até três salários mínimos (juntando a renda de toda família), formação em escolas públicas ou bolsista integral de escolas privadas, não ter vínculo empregatício com outra empresa e não ter outra formação técnica.  

Inscrições 

- São Luís (MA)

Curso oferecido: Eletrotécnica 

Período de inscrições: De 13 a 20 de dezembro

Quantidade de vagas: 10

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 2888, Monte Castelo, São Luís - MA, CEP: 65030-005

Início das aulas: Previsão para 07/02/2022 

Turno: Noturno (18h30h às 22h) 

Carga horária total: 1,2 mil horas durante 24 meses  

Resultado com a lista de pré-aprovados pelo Senai: 28/01/2022 

Período de matrícula: 1º a 3 de fevereiro  

Modalidade do curso: Presencial (segunda a sexta-feira) 

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário