terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Atrações serão realizadas no dia 22 no Cineteatro Aldo Leite do Espaço Gentil (Palacete Gentil Braga, Rua Grande, 782) e transmitidas ao vivo no canal da UFMA no Youtube e em telão instalado na Rua Grande.


A nova etapa do projeto ‘’Do Nosso Jeito’’ será aberta com três grandes atrações da cultura maranhense. Na quarta-feira (22), a partir das 18h, serão apresentados o espetáculo Pão com Ovo, a dupla Criolina e o bloco de carnaval Os Indomáveis. O evento é gratuito e será realizado presencialmente no Cineteatro Aldo Leite, localizado no Espaço Gentil (Palacete Gentil Braga, Rua Grande, 782).

As vagas são limitadas a 60 lugares. Para participar, é preciso se cadastrar no site do projeto e apresentar o comprovante de inscrição na entrada. As apresentações também serão transmitidas ao vivo no canal da UFMA no Youtube e em um telão instalado na Rua Grande.

O Do Nosso Jeito é realizado pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Maranhão e patrocinado pelo Grupo Mateus, pela SECMA por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e pelo Governo do Maranhão. A iniciativa tem o objetivo de difundir atividades da arte e da cultura popular do estado, valorizando o patrimônio local por meio da música, do folclore, do teatro, das artes visuais e de uma série de outras linguagens.

O projeto nasceu nas redes sociais em 2020 com a finalidade de atenuar os impactos causados pelo isolamento social e a impossibilidade de frequentar os eventos culturais. Na época, o Do Nosso Jeito contou com 39 apresentações e foi acompanhado por mais de 11 mil pessoas nos perfis da Diretoria de Assuntos Culturais da UFMA (@cultura.ufma) no Instagram e no Facebook.

A diretora de Assuntos Culturais da UFMA, Rosélis Barbosa Câmara, comenta que a partir do avanço da vacinação e da retomada dos eventos, ‘’percebeu-se a capacidade de ampliação do Do Nosso Jeito e, consequentemente, do aumento da importante contribuição sociocultural causada pelo projeto na sociedade’’

Conheça as atrações e a programação de abertura do Do Nosso Jeito

18:00h – Cerimônia de abertura e espetáculo Pão com Ovo

A apresentação conta as trapalhadas das personagens Clarisse, Dijé e José de Ribamar, vividas pelos atores César Boaes, Adeílson Santos e Davyd Dias.

18:30h – Criolina

Em atividade desde 2007, Criolina é formada pelo casal de cantores, compositores e músicos Alê Muniz (voz, violão e guitarra) e Luciana Simões (voz e gaita).

19:00h– Os Indomáveis

Fundado em 2018, no bairro da Liberdade, o bloco Os Indomáveis venceu o carnaval de 2020. A apresentação do bloco será realizada em forma de cortejo, partindo da Praça Deodoro em direção à Rua Grande, onde haverá o encontro com a dupla Criolina.


Serviço

Pauta: abertura do projeto Do Nosso Jeito

Atrações: Pão com Ovo, Criolina, Os Indomáveis

Horário: 18:00h.

Quando: quarta-feira, 22 de dezembro

Onde: Palacete Gentil Braga, Rua Grande, 782 (presencial); canal da UFMA no Youtube (online); transmissão ao vivo em telão na Rua Grande

Entrada presencial gratuita mediante inscrição no site https://doity.com.br/donossojeito

Informação: Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário