segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

O Grupo Itapemirim suspendeu temporariamente as operações de sua companhia aérea, a ITA, no início da noite desta sexta-feira (17), para uma reestruturação interna. Segundo a companhia, a “decisão foi tomada por necessidade de ajustes operacionais”, em meio a problemas financeiros enfrentados, o que envolve atraso de salários e benefícios de funcionários, além de cancelamento de voos.

“A ITA lamenta os transtornos causados e afirma que irá continuar prestando toda assistência aos passageiros impactados, conforme prevê a resolução 400 da Anac. A companhia orienta os passageiros com viagens programadas para os próximos dias que entrem em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br. A companhia irá dedicar o máximo esforço para, em breve, retomar seus voos”, informa a ITA, em nota enviada ao M&E.

“A ITA lamenta os transtornos causados e afirma que irá continuar prestando toda assistência aos passageiros impactados, conforme prevê a resolução 400 da Anac”

A ITA afirmou que a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) já foi informada da decisão. O Grupo Itapemirim informa também que essa decisão não afeta a prestação de serviço do transporte rodoviário, por meio da Viação Itapemirim, cujas operações seguem normalmente.

A companhia iniciou suas operações no dia 29 de junho e as vendas um pouco antes, dia 21 de junho. Em sua estreia, já estava presente em oito cidades brasileiras: Belo Horizonte/Confins (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Salvador (BA) e São Paulo-Guarulhos (SP). Atualmente, a ITA conta com oito aeronaves em sua frota.

Informação: Mercado e Eventos 

0 comentários:

Postar um comentário