segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

A tradicional Capela de São Pedro, em São Luís, foi reaberta neste sábado (18), com apresentações da Companhia Barrica e do Boi de Santa Fé. Ela foi revitalizada pelo Governo do Maranhão, através do Programa Nosso Centro. A obra custou cerca de R$ 800 mil.

“Esse é um dos locais mais reconhecidos de encontro dos grupos culturais do Maranhão. Portanto, essa é uma revitalização de altíssima importância pra todos esses grupos, para os bairros da região da Madre de Deus, e há, obviamente, a dimensão religiosa, uma vez que é também uma igreja dedicada ao santo da igreja católica, muito reconhecido, São Pedro. Eu espero que essa inauguração seja também um anúncio de um ano de 2022 melhor, em que nós tenhamos indicadores sanitários mais favoráveis, que permitam a realização dos muitos festejos, inclusive, obviamente, o grande encontro que se realiza todo dia 29 de junho”, declarou o governador Flávio Dino.

Com área de aproximadamente 9.500m², a reforma da capela incluiu a recuperação de calçadas e da estrutura de contenção, instalações elétrica e hidráulica, pinturas, paisagismo e serviços complementares, além da recuperação da estrutura da Capela propriamente dita.

Informação: MA.gov 

0 comentários:

Postar um comentário