terça-feira, 7 de dezembro de 2021

SÃO LUÍS – Ao longo de três anos incentivando empresas de todo o Brasil a buscarem soluções inovadoras e implantando no Maranhão um ecossistema de inovação. Esse é o Espaço Black Swan, que nesta semana, celebra seu 3º ano de existência com uma programação especial em São Luís.

Maior centro de inovação a nível Norte/Nordeste focado no varejo com o intuito de reunir projetos inovadores, conectar empreendedores a grandes empresas de diversos setores e capacitar talentos locais, o Black Swan realiza três dias de comemoração: nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, na sede do espaço (localizado na Avenida Daniel de La Touche, 1502, Cohama).

Ontem (6), a comemoração especial foi iniciada com uma programação voltada para residentes - empresas que estão presentes no Black Swan e, ainda, startups que já passaram pelo Programa de Residentes.

Já nesta terça-feira (7), o público-alvo são empresas e integrantes do ecossistema de inovação. Este segundo dia será destinado às empresas que buscam inovar e cooperar para o desenvolvimento local.

Já no terceiro dia, na quarta-feira (8), o encerramento da comemoração será voltado às comunidades - grupos temáticos de pessoas que discutem e educam sobre temas relacionados à inovação, como mulheres na tecnologia, entusiastas da linguagem Python, entre outros temas.

A programação diária inicia a partir das 19h. Durante o evento, os participantes do Black Swan irão dialogar com o público presente, com foco em aproximar e fortalecer a relação do Espaço com empresas, comunidades e projetos locais.

Dentre a programação, será apresentado o Relatório de Ações e Resultados do Espaço Black Swan dos últimos três anos, a apresentação do novo posicionamento de marca, além da realização de oficinas e imersões no encerramento de cada dia de evento.

Espaço Black Swan

Durante três anos de atividade, o Espaço Black Swan já impactou mais de 40 mil pessoas, além de ter realizado mais de 200 eventos. No total, foram 57 comunidades, 32 visitas institucionais, 20 startups e 13 squads corporativos que passaram pelo espaço.

Com foco em provocar o amadurecimento de projetos de diversas fases de desenvolvimento e objetivar, ainda, a transformação de empresas e gerar novos negócios com inovação, o Black Swan é um espaço disponível diariamente para a visita de entusiastas da inovação e de pessoas da comunidade local que queiram conhecer o ambiente.

Serviço:

O quê: aniversário de três anos do Espaço Black Swan;

Onde: no Espaço Black Swan, na Avenida Daniel de La Touche, 1502, Cohama;

Quando: dias 6, 7 e 8 de novembro;

Informação: Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário