terça-feira, 7 de dezembro de 2021


O Sindicato do Comércio Atacadista de Drogas, Medicamentos, Perfumarias, Cosméticos e Artigos de Toucador do Maranhão (Sindamed), com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), reunirá representantes do segmento em encontro que discutirá as medidas sanitárias direcionadas a suprimentos de medicamentos.

O encontro ocorre na próxima quinta-feira (09), às 15h, na sede do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, com a parceria das Vigilâncias Sanitárias Municipal e Estadual. Na ocasião os superintendentes dos órgãos de saúde, Edmilson Diniz (Suvisa - MA) e Paulo Jessé (SVSE - São Luís), irão ministrar palestra sobre ‘Controle Sanitário na Cadeia de Suprimentos e Medicamentos’.

A pauta de debates será conduzida com base na resolução nº 157, de 11 de maio de 2017, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que dispõe sobre a implantação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos e os mecanismos e procedimentos para rastreamento de remédios.

O evento é voltado a associados do Sindamed, representantes comerciais de fármacos, distribuidoras de medicamentos e demais empresas que atuam no setor. O objetivo do encontro é discutir sobre mecanismos e procedimentos para rastreamento desses produtos, por meio de tecnologia de captura, armazenamento e transmissão eletrônica de dados, em toda a cadeia dos produtos farmacêuticos no território nacional. Outros temas relacionados à resolução da Anvisa também serão debatidos entre os participantes.

A palestra ocorre de forma gratuita no auditório da Fecomércio, em formato híbrido (presencial, também com transmissão ao vivo pelo Microsoft Teams). Para participar de forma online, o empresário ou associado pode fazer solicitação do link via e-mail: sindamed2014@hotmail.com. Informações adicionais sobre o evento serão disponibilizadas por meio do contato (98) 3194-2434.

SERVIÇO:

O quê: Encontro sobre Controle Sanitário na Cadeia de Medicamentos, com a presença das vigilâncias sanitárias Municipal e Estadual;

Quando: Quinta-feira (09), às 15h;

Onde: Auditório da Fecomércio-MA (Avenida dos Holandeses, S/N - Quadra 24 – Edifício Francisco Guimarães e Souza, Calhau, 2º andar). Referência: Em frente ao Ibis Hotel;

Sugestão de Sonoras: Marcello Collares - presidente do Sindamed / Edmilson Diniz – Suvisa / Paulo Jessé – SVSE;


Informação: Fecomércio-MA 

0 comentários:

Postar um comentário