segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Décima edição da Feira do Empreendedor, acontece em São Luís, no período de 31/03 a 03/04, no Multicenter Negócios e Eventos

O Sebrae realizou na semana passada uma reunião de trabalho para  apresentação e articulação da Feira do Empreendedor com a Prefeitura de São Luís, que acontece de 31 de março a 03 de abril, no Multicenter Negócios e Eventos, em São Luís.

A reunião foi dirigida pelo diretor técnico do Sebrae, Mauro Borralho e pelo presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (AMDES) da Prefeitura de São Luís, Felipe Mussalém, que estava acompanhado dos secretários municipais: Saulo Santos (SETUR), Verônica Pires (SEMISPE), Igor Almeida (SECOM) e LiviomarMacatrão (SEMAPA).

“A Feira do Empreendedor vem com o propósito de apoiar os pequenos negócios que estão passando por um momento difícil dada a crise gerada pelo estado de pandemia que ainda enfrentamos. A nossa intenção é apoiar esse empresário com novos modelos e oportunidades de negócios, oferecer soluções e novas ideias. A participação da Prefeitura de São Luís é muito importante, inclusive por trazer a experiência da parceria com o Sebrae no desenvolvimento do Programa Cidade Empreendedora”, destacou Mauro Borralho.

Com o tema “Bons Ventos para o seu Negócio”, a edição 2022 da Feira do Empreendedor acontece em momento muito oportuno, de retomada dos negócios no pós-pandemia e de busca de alternativas de superação dos impactos da crise, ofertando conhecimento, capacitação, inovação, oportunidade e ideias de negócios. 

O evento será presencial, com o cumprimento de todos os protocolos de segurança sanitária, com uma programação que contempla mais de 50 horas de atividades.

“A Prefeitura tem se empenhado muito para transformar São Luís em uma cidade mais sustentável, inclusiva e melhor para todo mundo. E isso passa pelo empreendedorismo. Através da Agência temos também essa missão de transformar a capital em uma cidade mais empreendedora, e o evento nos proporciona o fortalecimento desse posicionamento da gestão. Temos diversos projetos que envolvem cinco secretarias e cada uma na sua área de atuação, e que confirmam o compromisso da Prefeitura com a causa do empreendedorismo e a parceria com o Sebrae, que continua evoluindo”, destacou o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (AMDES) da Prefeitura de São Luís, Felipe Mussalém.

FEIRA – Os gestores municipais conheceram toda a proposta da feira, que contará com área de exposição e estandes, serviços de atendimento, orientação, consultorias e mentorias empresariais totalmente gratuitos, alémde cursos, palestras, oficinas, aulas show, espaços de inovação e muito mais. “O evento ocupará todo o Complexo Multicenter Negócios e Eventos com serviços, exposição, entretenimento e muito conhecimento voltado para quem quer empreender e quem já tem sua empresa”, destacou a coordenadora da Feira do Empreendedor no Maranhão, Marina Lavareda. 

Organizada dentro de rígidos padrões e protocolos de segurança sanitária e formato inovador, a  Feira do Empreendedor também terá espaço de exposição de parceiros, patrocinadores e empresas com negócios B2B, Espaços de Crédito e Inovação, Arenas do Conhecimento, Espaços de Orientação e para fomento ao empreendedorismo, Praça de Alimentação, Espaço Kids e muita novidade para o empreendedor local, especialmente os de pequenos negócios.

Informação: Sebrae MA 

0 comentários:

Postar um comentário