quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

A festa mais divertida do ano está chegando e com ela traz um dos personagens mais marcantes da folia maranhense; o fofão! Ele será homenageado, mais uma vez, no tradicional Baile do Fofão. A festa, que tem a organização do cantor e compositor, Celso Reis, acontece no Cazumbá Lounge no dia 28 de fevereiro às 18h, na Rua dos Mandacarus, Quadra 10, Casa 07, Jardim Renascença, na Lagoa.

Entre as presenças garantidas: artistas maranhenses, Bicicletinha do Samba e Marchinhas de Carnaval, todos os brincantes estarão fantasiados de fofões, todos a caráter! No pré-carnaval e carnaval de São Luís não é difícil encontrá-lo por aí. E detalhe: muitos deles, com a original máscara de papel machê, que resiste às máscaras de látex, cada vez mais presentes. 

Sobre o tradicional Fofão

O fofão é um dos mais tradicionais personagens do carnaval de rua do Maranhão e este ano ganhou, além das participações em blocos, oficinas, exposições em vários locais.

Muito conhecido no carnaval maranhense, o fofão ganhou fama e conquistou o coração dos apaixonados por carnaval, porém, este personagem está caindo no esquecimento. O fofão foi inspirado em personagens do Carnaval europeu, sendo capaz de assustar e divertir ao mesmo tempo.


0 comentários:

Postar um comentário