terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Por Ester Ramos

Aumenta mais a cada dia a competitividade no mercado de trabalho. O Brasil ocupa o 75º lugar na lista com 134 países, do Global Talent Competitiveness Index (Índice Global de Competitividade de Talentos) de 2021, um ranking que mede competitividade dos talentos a partir de fatores como capacidade de desenvolver pessoas para o mercado de trabalho, retê-las e atraí-las. A baixa performance do Brasil no ranking mostra que existe um déficit na educação e qualificação dos brasileiros, isso afeta o país na competição com os outros quando se trata de trabalho qualificado.

Nesse cenário se tem a noção de que quanto mais qualificado, maior é o destaque que um profissional tem entre os demais. Para se qualificar e se sobressair entre os demais é necessário, além do conhecimento específico da área de atuação, outras habilidades primordiais aos profissionais atualmente. Por isso, selecionamos três cursos oferecidos pelo Senac que te ajudam a desenvolver essas habilidades.

Práticas Administrativas

Para ser um gestor ou pelo menos ter o conhecimento de um, é necessário estar a par dos processos administrativos que ocorrem nas organizações, entendendo e trabalhando com eles. O curso de Práticas Administrativas leva você a aprender as técnicas necessárias para aplicar nas rotinas administrativas de uma empresa. Com o curso, serão desenvolvidas atividades fundamentais para compreender, participar e promover as práticas administrativas de uma organização.

Introdução à Informática – Windows e Office

Estamos na era da tecnologia, mas ainda são muitas as pessoas que não a dominam ou ficam confusas sobre seu funcionamento, especialmente com computadores. O curso de Introdução à Informática – Windows e Office é indicado para essas pessoas, pois os conhecimentos em informática são imprescindíveis para algumas tarefas diárias, assim como nas áreas profissionais, acadêmicas e pessoais.  No mundo do trabalho, o pacote Office, é essencial em diversas atuações profissionais, possibilitando desenvolver documentos, apresentações e planilhas que atendam às exigências competitivas do mercado. Com o curso, você será capacitado para atuar em qualquer área que exija os conhecimentos básicos de informática e pacote Office.

Negociação e Administração de Conflitos

Em todos os lugares o conflito é um fator comum e atinge especialmente as relações de trabalho. Essas relações são comuns de conflitos por conta dos embates de ideias, discordâncias, mal-entendidos e outras questões que afligem quem trabalha em conjunto. Para essas situações, o curso Negociação e Administração de Conflitos é fundamental, em primeiro lugar porque ele oferece ferramentas para que você compreenda o conflito, negocie com os envolvidos e desenvolva uma solução eficiente e construtiva. É destinado a profissionais de diversas áreas que desejam compreender a importância de um processo de negociação e administração de conflitos para estimular a cooperação entre as pessoas para atingir resultados.

Informação: Senac MA 

0 comentários:

Postar um comentário