quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Exposição de mobigrafia  - fotos feitas com celulares – foi feita por colaboradores do Grupo Potiguar


A mobigrafia, conhecida como a arte de fotografar exclusivamente com aparelhos celulares, vem do inglês mobiles (celulares) e é cada vez mais disseminada em todo o mundo.

Por aqui, o Grupo Potiguar promoveu uma oficina de mobigrafia voltada para um grupo de 24 colaboradores que tiveram aulas teóricas e práticas com o renomado fotógrafo profissional Albani Ramos.

O trabalho começou com a sensibilização dos colaboradores da Potiguar para a apreciação do cotidiano ao seu redor, visando desenvolver um olhar mais apurado e caprichoso; além de noções fotográficas básicas sobre luz, sobras, ângulos, entre outros elementos.

Depois foi a vez da oficina prática, na qual os participantes foram às ruas de São Luís e fizeram registros fotográficos com seus celulares; capturando casarões seculares, detalhes da nossa azulejaria colonial e demais belezas dessa Ilha tão bela e fotogênica.

O resultado final foi tão positivo, que resultou na impressão de belos cartões no formato postal, usados pelo Grupo Potiguar nas suas mensagens de Boas Festas enviadas a parceiros, imprensa e fornecedores.

E agora, todo o conjunto das fotos dessa oficina podem ser conferidas de perto, na mostra intitulada “Luz, Forma e Cor – Fragmentos da Simplicidade”, que está sendo exibida de forma itinerante pelas lojas do Grupo. Depois de estrear na loja do Cohafuma, a mostra agora está na entrada da loja Potiguar da Forquilha.   

Como sugere o autor Ricardo Resende, na obra O Instante Expandido: “Tudo está ali, é claro, mas não é todo mundo que enxerga o desconhecido na situações do cotidiano. Enxergar não é o mesmo que ver, para compreendermos o que é o olhar”. Portanto, fica a dica para quem quiser treinar mais esse olhar apurado e sensível, que tal conferir as belas imagens feitas pelos colaboradores do Grupo Potiguar nessa mostra? Quem já viu garante que os cliques são de rara beleza.

Informação: Intermídia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário