quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

O Governo do Maranhão lançou, por meio da Escola Ambiental, o Desafio Sustentável do Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).  O desafio tem como objetivo promover a integração e participação dos Agentes Jovens Ambientais do Maranhão, estimulando a criatividade, habilidades de comunicação e a reflexão sobre questões ambientais, por meio de propostas de desenvolvimento de intervenções socioambientais nas comunidades e nos meios digitais. 

Poderão participar do Desafio Sustentável todos os Agentes Jovens Ambientais com vínculo vigente e cada equipe deve ser composta por, no máximo, 5 integrantes do mesmo município, com formação válida para cada desafio. Para realizar a inscrição, a equipe participante deverá enviar para o e-mail (desafiosustentavelaja@gmail.com) o formulário de participação, disponível no anexo I do edital e material do desafio anexado.

Os 10 finalistas de cada desafio serão selecionados pela Comissão Avaliativa, composta por membros da equipe técnica da Escola Ambiental do Maranhão e, em seguida, participarão de votação popular. O resultado será divulgado mensalmente no Portal da Escola Ambiental do Maranhão (www.escolaambiental.ma.gov.br) e nas redes sociais.

O desafio do mês de fevereiro já foi divulgado, é o “Hit Sustentável”. Cada equipe deverá produzir uma paródia musical, com a temática Nosso Planeta Terra, trazendo uma reflexão sobre o valor da natureza e da necessidade dos cuidados com a biodiversidade. O prazo para o envio da paródia em vídeo é até o dia 21 de fevereiro (segunda-feira) e a premiação deste mês será de 5 notebooks para a equipe. 

Saiba mais sobre o Programa Agente Jovem Ambiental 

Executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), sob coordenação da Escola Ambiental do Estado do Maranhão, o Programa Agente Jovem Ambiental objetiva promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, visando contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente, estimular o protagonismo juvenil e o desenvolvimento de competências e habilidades que proporcionem a construção de uma cidadania ambiental, além de ampliar as oportunidades de geração de renda e melhoria da qualidade de vida. Fazem parte do Programa dois mil jovens dos 217 municípios maranhenses, sob a coordenação de coordenadores regionais. 

Informação: Sema MA

0 comentários:

Postar um comentário