segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Os parceiros desta turma são o Sebrae-MA, o Colégio Marista, a empresa Rede JS Peças e o Grupo Parvi - Toyolex  

SÃO LUÍS – Foi iniciada nesta segunda-feira, (21), mais uma turma de aprendizes pelo Instituto Euvaldo Lodi-MA (IEL-MA), entidade do Sistema FIEMA. A 7ª turma IEL Jovem Aprendiz formará jovens na função de auxiliar administrativo, no período de um ano e cinco meses. O módulo que abre a formação é o de Relações socioprofissionais, cidadania e ética, ministrado pela psicóloga do IEL, Ana Sanyele Campos.  

“Este módulo trabalha o processo de aprendizagem com o propósito de contribuir para o desenvolvimento de competências institucionais por meio do desenvolvimento de competências individuais dos jovens no ambiente de trabalho”, esclarece Sanyele. 

Os parceiros desta 7ª turma que vão acolher os jovens e oferecer o ambiente para a prática da formação no IEL são o Colégio Marista, a empresa Rede JS Peças, Grupo Parvi - Toyolex, e o Sebrae-MA.  

Os módulos ocorrerão presencialmente, na sede do IEL, em São Luís. “Um dos diferenciais do IEL é estar presente no acompanhamento do jovem oferecendo uma formação com especialistas na área”, diz a colaboradora do Instituto, Lohanne Santos.  

O IEL conta com um banco de jovens previamente selecionados, que aguardam a chance de serem inseridos no mercado de trabalho. “A nossa seleção é rigorosa e quem é parceiro tem a certeza de que temos o cuidado em recrutar participantes com o perfil que se adequa à filosofia da empresa”, diz Ana Sanyele. 

As empresas que tiverem interesse em fazer parte do Programa IEL Jovem Aprendiz podem entrar em contato direto pelo WhatsApp (98) 99971-2224 e conhecer as condições do Programa que tem contribuído com o desenvolvimento social do Maranhão. Além de São Luís, o IEL conta com um núcleo em Imperatriz para atender as empresas locais pelo WhatsApp (99) 99150-4089. 

Informação: Fiema

0 comentários:

Postar um comentário