terça-feira, 15 de março de 2022

O Programa IEL Jovem Aprendiz vai iniciar nova turma dia 23 deste mês 

SÃO LUÍS – O Instituto Euvaldo Lodi-MA (IEL-MA) vai dar início à oitava turma do Programa IEL Jovem Aprendiz, no dia 23 de março. Esta turma contará com as empresas parceiras: Colégio Marista, Revest, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (CREA- MA) e JS Peças.  

“Estamos com vagas disponíveis para empresas que quiserem aproveitar essa turma e formar aprendizes para atuarem como auxiliar administrativo”, informa Lohanne Santos, colaboradora do IEL. 

VANTAGENS DA APRENDIZAGEM – Segundo Lohanne, o interesse neste modelo de contratação vem das principais vantagens do Programa IEL Jovem Aprendiz para as empresas. 

Além do reconhecimento pela inclusão social da instituição, entre os benefícios para as empresas que contratam jovens aprendizes estão o pagamento de apenas 2% do FGTS, a isenção de multa rescisória, a dispensa de aviso prévio remunerado, a oferta de aprendizado aos candidatos, a formação do perfil profissional do jovem, sendo possível alinhá-lo mais facilmente à cultura da empresa e a promoção de oportunidades aos novos profissionais do mercado. 

Qualquer empresa que possua mais de sete funcionários empregados precisa atender à porcentagem de contratação estabelecida de jovens. Independentemente do setor, a obrigação é de 5% dos profissionais no programa de aprendizagem.                                   

Para saber mais sobre o Programa, o IEL disponibiliza o contato direto com as empresas por meio do WhatsApp (98) 9 9971-2224.       

Informação: Fiema    

0 comentários:

Postar um comentário