segunda-feira, 7 de março de 2022

Jogadora de futsal apoiada pela Fribal conquista vaga profissional


O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, não poderia ser mais especial para a jovem de 16 anos Sarah Aysha Lopes Santos, da cidade de Davinopólis, no sul do Maranhão. Ela está no Rio e Janeiro nesse dia, realizando um sonho: Vai se tornar jogadora profissional de futebol feminino, contratada do Fluminense.

Atleta amadora de futsal e futebol desde os oitos anos de idade; ela foi influenciada pelos pais, o vendedor Antônio Pedro e a técnica de enfermagem Maria Antônia, que jogavam bola como hobby, e levavam a menina às partidas. Ela começou a jogar também, e não parou mais.  

Sarah Aysha teve seu talento lapidado no Projeto Social Alvorada, no qual entrou em 2019, para a escolinha de futsal. Entre muitos treinos, jogando na posição de volante, e sob a supervisão do professor Valdemar Coelho Neto, ela foi mostrando sua fome de bola e crescendo a cada temporada de competições regionais. Bolsista em uma escola de Imperatriz, Sarah Aysha conciliava bem sua rotina de treinos e estudos, no segundo ano do Fundamental. Até que tudo mudou, e para bem melhor!

Ela participou de uma peneira realizada em Imperatriz, no último mês de janeiro, quando foi observada de perto por Thiago Lopes, captador oficial do Clube Fluminense. Sarah Aysha foi selecionada para ir até o Rio de Janeiro participar de um treino seletivo. Sarah viajou acompanhada do pai Antônio Pedro Santos Neto e do coordenador técnico do Projeto Alvorada Yago Santana.

Na sede do clube tricolor em Laranjeiras, a maranhense esperava encontrar meninas da sua idade, mas foi desafiada para jogar com as atletas do time profissional Sub20. Apesar do nervosismo, ela fez bonito em campo e revelou técnica e talento. E de imediato, foi aprovada na seletiva e convidada a integrar o elenco profissional do time tricolor.

Para o Major Alan Camelo Ferreira, idealizador do Projeto Alvorada, a conquista de Sarah Aysha é uma vitória coletiva para o esporte amador:

“A Sarah Aysha sempre foi muito dedicada e merece essa vitória. Ela é mais um atleta que o Projeto Alvorada conseguiu lapidar. E revelar novos talentos no esporte só é possível graças ao forte apoio que recebemos do nossa patrocinador Fribal, empresa que acredita muito nessa proposta de esporte e educação. Que muitos mais possam se motivar com o exemplo da Sarah. Estamos em sete cidades para acolher jovens e crianças, para tirá-los das drogas, das ruas e da violência, e transformá-los em campeões “ declarou o Major Alan.

O Presidente do Grupo Fribal Carlos Francisco Oliveira declarou que “a janela de oportunidade que se abriu para a jovem Sarah Aysha é o melhor retorno que a Fribal poderia receber como patrocinadora do Projeto Alvorada. E com certeza, vai inspirar mais meninas e meninos a se dedicarem ao esporte através do Projeto Alvorada; o qual parabenizo por essa nobre missão de transformar vidas” disse ele.

Sarah Aysha, que tem como ídolo a jogadora de futebol norte americana Alex Morgan, demonstra maturidade e foco para seguir a carreira no futebol, e driblar fora dos campos, as dificuldades e preconceitos que surgirem em seu caminho rumo aos gols:

“Estou muito feliz e muito grata ao Projeto Alvorada que me deu essa oportunidade. Quero seguir o meu sonho, que é fazer carreira no futebol e dar uma vida melhor para os meus pais. Terei desafios pela frente, mas me garanto, pois estou vivendo o meu sonho. É o sonho que te dá força para vencer as dificuldades” revela Sarah Aysha.

Sobre o Projeto Alvorada

Fundado em 2020 na cidade de Imperatriz, a organização sem fins lucrativos atende diretamente cerca de 1.640 crianças e jovens em vulnerabilidade social, entre 6 a 20 anos de idade, nos turnos da manhã e tarde; e mais de mil pessoas de forma indireta.

Graças ao patrocínio da Fribal, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte; está presente em sete cidades: Buritirana, Senador La Roque, Campestre, Ribamar Fiquene, Davinópolis e João Lisboa, além de Imperatriz. A ONG aposta no esporte como um agente de desenvolvimento humano, social, educacional e comunitário; e visa ampliar horizontes e melhorar a vida de seus atletas com escolinhas gratuitas judô, futebol, futsal, handebol, vôlei e ballet para todos os sexos. E mais, oferece assistência social gratuita para a comunidade com serviços psicológicos, odontológicos e médicos, além de cursos técnicos, palestras e seminários.

Informação: Intermídia Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário